Como cuidar da sua saúde nos Estados Unidos

Atendimento médico nos Estados UnidosNos Estados Unidos as pessoas pagam pela assistência médica que recebem. Essa assistência médica é cara, portanto muitas pessoas compram um plano de saúde ou seguro-saúde. O ideal seria obter um plano ou seguro-saúde para você e sua família o mais rápido possível.

O empregador pode oferecer seguro-saúde como benefício a seus funcionários. Alguns empregadores pagam o valor mensal do seguro-saúde e outros pagam apenas uma parte. Esse pagamento mensal é denominado “premium”. É possível que você tenha que pagar parte do “premium”. Normalmente o empregador deduz a parte do empregado do contra-cheque.

COMO ENCONTRAR UMA CLÍNICA E OUTROS TIPOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DE BAIXO CUSTO

Assistência médica nos EUAClínicas são escritórios médicos que prestam serviços de baixo custo ou gratuitos. A maioria das comunidades possui pelo menos uma clínica. As organizações comunitárias que trabalham com imigrantes talvez tenham conhecimento de clínicas gratuitas ou de baixo custo em sua área.

O U.S. Department of Health and Human Services (Departamento de Saúde e Serviços Humanos) dos EUA também fornece assistência médica básica para imigrantes. Eles possuem um site que relaciona clínicas e outras opções de assistência médica. Para encontrar uma clínica ou médico próximo, visite o site http://ask.hrsa.gov/pc/. Digite o estado ou código postal (“zip code”, análogo ao CEP do Brasil) para obter informações. Procure também nas páginas amarelas sob o item “Social Services” (“Serviços Sociais”).

Os médicos enviam a conta para a empresa do seguro-saúde. A empresa de seguro-saúde pagará por parte ou todos os serviços médicos que precisar. Normalmente, você terá que pagar uma parcela da conta do médico, que é algumas vezes chamada de “co-payment” (“co-pagamento”).

Se não tiver seguro-saúde, talvez possa obter assistência médica federal ou estadual. Em geral, a maioria dos estados fornece algum tipo de assistência a crianças e mulheres grávidas. Verifique junto ao departamento de saúde pública de seu estado ou cidade.

Se precisar de assistência médica com urgência, você pode ir à sala de emergência do hospital mais próximo. A maioria dos hospitais é obrigada por lei federal a tratar pacientes com emergência médica mesmo que a pessoa não possa pagar.

Programas de Saúde Federais e Estaduais Medicaire x Medicaid

O Medicaid é um programa integrado do governo federal e estadual para pessoas de baixa renda. Cada estado tem suas próprias diretrizes de Medicaid. O programa Medicaid paga por serviços médicos, como consultas médicas e hospitalização. Residentes Permanentes que entraram nos EUA antes de 22 de agosto de 1996 podem ter direito a receber Medicaid e se qualificam baseados em certos requisitos. Residentes permanentes que entraram nos EUA em 22 de agosto de 1996, ou depois dessa data, podem obter Medicaid se viveram nos EUA por 5 anos ou mais e se qualificam baseados em certos requisitos.

O Medicare é um programa de seguro-saúde para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos ou pessoas com deficiências específicas. O Medicare paga pelos serviços se a pessoa está doente ou machucada, mas não paga serviços rotineiros (como check-up anual com seu médico), serviços dentários ou serviços de oculista.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O MEDICAID E O MEDICARE

Entre em contato com a Administração do Seguro Social, no número 1-800-772-1213, ou acesse o site dos Centers for Medicare and Medicaid Services (Centros de Serviços Medicare e Medicaid), no endereço http://www.cms.hhs.gov.

O Medicare tem várias partes, inclusive Parte A, Parte B e cobertura para remédios com receita médica. A Parte A é gratuita e paga hospital e casas para idosos certificados pelo Medicare. A Parte B paga consultas médicas, ambulância, exames e tratamentos em hospital sem internação (A Parte B exige uma taxa mensal). A cobertura para remédios com receita médica ajuda a pagar medicamentos receitados por médicos. O plano Medicare para medicamentos é voluntário e exige o pagamento de uma taxa mensal extra.Medicare

Residentes permanentes podem participar do Medicare Parte A, Parte B e cobertura para remédios com receita médica se preencherem certas condições. Aqueles com idade igual ou superior a 65 anos entram automaticamente no Medicare ao começar a receber seus benefícios de aposentadoria do Seguro Social. Se você ainda não tem 65 anos mas tem direito por outras razões, ligue para a repartição mais próxima do Seguro Social para obter informações e se inscrever. Geralmente é necessário que a pessoa tenha trabalhado nos EUA por 10 anos (ou 40 trimestres) para obter estes benefícios do Medicare.

Para maiores informações, obtenha a publicação “Medicare & You” direto do site do Medicare em http://www.medicare.gov/publications/pubs/pdf/10050.pdf.

State Children’s Health Insurance Program (SCHIP)
(Programa Estadual de Seguro-Saúde para Crianças)

Seus filhos podem ter direito a assistência médica gratuita ou a baixo custo, se atenderem a determinadas condições. Todo estado tem um programa de seguro-saúde para bebês, crianças e adolescentes. O seguro paga por consultas médicas, medicamentos com receita, assistência hospitalar e outros serviços de assistência médica. Na maioria dos estados, crianças com 18 anos ou menos que não tenham seguro-saúde e cujas famílias atingem determinados limites de renda têm direito a tal assistência. Crianças podem obter assistência médica gratuita ou de baixo custo sem afetar a situação de imigração dos pais.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O SCHIP

Cada estado possui suas próprias regras de SCHIP. É necessário que você obtenha informações adicionais sobre o programa em seu estado. Para informações sobre o SCHIP em seu estado, ligue para 1-877-543-7669 ou visite o site http://www.insurekidsnow.gov, fornecendo o nome do estado em que reside.

Outros Programas Federais de Benefícios

Você e a sua família podem ter direito a outros benefícios federais, dependendo de sua situação de imigração, tempo nos EUA e renda.

Food Stamp ProgramFood Stamp Program (Programa Vale-Alimentação)

Alguns imigrantes de baixa renda e crianças imigrantes podem ter direito ao vale-alimentação, dependendo de seu status imigratório, tempo de moradia nos EUA e renda. O vale-alimentação permite obter produtos alimentícios gratuitos em supermercados. Alguns estados têm seus próprios programas de vale-alimentação, com verba estadual e regras, que podem variar de estado para estado com relação aos direitos do imigrante. Para informações sobre direito a vale-alimentação federal fornecido pelo U.S. Food and Nutrition Service em 36 idiomas diferentes, acesse o site http://www.fns.usda.gov/fsp/outreach/translations.htm.

Serviços para Sobreviventes de Violência Doméstica

Imigrantes e seus filhos que sejam sobreviventes de violência doméstica podem ter direito a benefícios e serviços federais, como abrigos para mulheres espancadas e vale-alimentação. Para maiores informações sobre esses serviços junto ao U.S. Department of Health and Human Services, acesse o site http://www.hhs.gov/ocr/immigration/bifsltr.html.

TANF - Temporary Assistance for Needy Families
(Assistência Temporária para Famílias Carentes)

O TANF é um programa federal que dá dinheiro aos estados para o fornecimento de assistência e oportunidades de trabalho para famílias de baixa renda. Imigrantes podem ter direito, dependendo da situação de imigração, tempo de residência nos EUA e renda. Os programas diferem de estado para estado e alguns estados possuem seus próprios programas de assistência, bancados com recursos estaduais. Para ver links e obter informações sobre o TANF, acesse o site http://www.acf.dhhs.gov/programs/ofa/.

Assistência para Imigrantes Deficientes

Imigrantes deficientes podem ter direito ao Medicaid, vale-alimentação e Supplemental Security Income (Renda Suplementar de Segurança), dependendo de sua situação imigratória, tempo de residência nos EUA e renda. Para informações sobre o programa Renda Suplementar de Segurança, acesse o site http://www.socialsecurity.gov/ssi/spotlights/spot-non-citizens.htm.

Centros de Carreira Integrados

O governo federal financia centros de carreira que oferecem indicação de cursos, aconselhamento de carreira, listas de empregos e outros serviços relacionados a trabalho. São oferecidos também cursos ESL (inglês como segunda língua) e capacitação profissional para imigrantes, dependendo de sua situação de imigração e renda. Para obter informações sobre os One-Stop Career Centers em todo os EUA, acesse o site http://www.doleta.gov/usworkforce/onestop/onestopmap.cfm.

DICA: Você pode acessar o site http://www.govbenefits.gov para obter mais informações sobre os serviços que podem estar disponíveis para você.

 

Texto: U.S. Department of Homeland Security, U.S. Citizenship and Immigration Services,
Office of Citizenship - Welcome to the United States: A Guide for New Immigrants,
Washington, DC, 2007, Revised Edition.
 

Comentários  

Os comentários abaixo são de total responsabilidade dos autores, e não representam a opinião do Vegas Brazil.
Authors are integrally responsible for their comments below, and those do not represent Vegas Brazil's opinion.
 
0 #2 TATIANI OU JOSHUA 17-02-2012 07:41
a materia de verdade e exelente!!!tem muita gente q nao sabe por onde comecar e nem onde ir para pedir ajuda.atraves do wic tbm tem ajuda na alimentacao,med ico e ate ajuda para pessoas q querem sair do vicio da maconha (marihuana como se fala por aqui).
Citar
 
 
+1 #1 jaisson luis abbud 16-02-2012 02:46
Ótima a matéria, Importantíssimo ter um plano de saúde ou seguro-saúde se morar nos EUA. Vai uma dica pro VegasBrazil fazer uma matéria com o único dentista brasileiro em las Vegas,o Dr Luis dos Santos.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Facebook