Como obter a cidadania americana


Cidadania Americana

Muitas pessoas acreditam que basta casar com um(a) americano(a) e a cidadania dos EUA é adquirida quase automaticamente, o que não é verdade. Para se tornar um cidadão americano existe todo um processo a ser percorrido, começando por descobrir se a pessoa se qualifica ou não para a solicitação.

Chama-se naturalização o processo que o imigrante percorre para poder se tornar cidadão no país que reside. A cidadania americana pode ser concedida a imigrantes residentes legais que moram nos Estados Unidos há pelo menos 05 anos ou imigrantes casados com cidadãos americanos há pelo menos 03 anos (Imigrantes maiores de 18 anos de idade).

Leia também: Como obter um Green Card.

No processo serão verificados alguns critérios como bom caráter, capacidade para ler, escrever e falar inglês e alguns conhecimentos básicos de história, geografia e política americana. Além destes testes, o Serviço de Imigração verificará se o imigrante esteve fisicamente presente nos EUA por pelo menos 30 dos 60 meses precedentes à aplicação (ou 18 dos 36 meses para cônjuges de cidadão americano) e não tenha se ausentado dos EUA por períodos maiores que 01 ano.

Caso aprovado em todo este processo, incluindo a verificação da sua vida passada, basta pagar uma taxa (atualmente 675 dólares) e tornar-se cidadão americano!

Mas quais as vantagens em ser um cidadão americano?

Ser cidadão de um país te dá direitos e deveres. Na cidadania americana, um dos mais importantes benefícios é o direito cívil nas eleições. Além disso, como cidadão você pode solicitar legalmente a vinda de alguns familiares para o país. Você também pode viajar com passaporte americano e pode trabalhar em empregos do governo federal. Por fim, como cidadão é muito difícil você ser deportado.

Como é feita a entrevista para a cidadania americana?

Durante a entrevista de naturalização, um oficial da Imigração (USCIS) fará um exame oral em inglês, que pode conter um máximo de 10 questões. Você deve ser capaz de responder a pelo menos 6 questões corretamente para passar no exame.

Existem muitos cursos preparatórios que ajudam a memorizar, compreender e responder adequadamente qualquer uma das 100 possíveis questões de cidadania.

A apostila do USCIS vem com um DVD e custa 60 dólares pelo site. (Veja a tradução desta página para o português clicando aqui!)

OBS: Existem livros preparatórios a preços bem mais acessíveis!

Os testes

Teste Oral - Sua habilidade para falar inglês será determinada por um Oficial da Imigração durante sua entrevista no Formulário de Aplicação para Naturalização, o N-400.

Teste de leitura - Você deve ler uma entre três frases corretamente para demonstrar a capacidade de ler em Inglês.

Teste de escrita - Você deve escrever uma entre três frases corretamente para demonstrar a capacidade de escrever em Inglês.

Teste de civismo - Há 100 perguntas de educação cívica no teste de naturalização. Durante a entrevista, você será solicitado a responder até 10 perguntas de uma lista de 100, sendo que no mínimo 06 questões devem ser respondidas corretamente.

Você tem duas oportunidades para fazer os testes de inglês e de civismo por aplicação. Se você falhar em qualquer parte do teste durante a sua primeira entrevista, a parte relativa ao exame que foi reprovado será repetida em um prazo máximo de 90 dias.

Leia também: As perguntas que você deve saber para obter a cidadania americana

Os comentários do Facebook são de total responsabilidade dos autores, e não representam a opinião do Vegas Brazil.
Authors are integrally responsible for their Facebook comments, and those do not represent Vegas Brazil's opinion.

Comentários  

Os comentários abaixo são de total responsabilidade dos autores, e não representam a opinião do Vegas Brazil.
Authors are integrally responsible for their comments below, and those do not represent Vegas Brazil's opinion.
 
0 #17 GESSI CARDOSO 03-09-2014 01:52
Sou Brasileira, Tenho 73 anos de idade, sou aposentada da Secretaria de Saúde de Brasília desde 1992.por Cardiopatia Grave 3 Infartos. fazem 20 anos e e 5 meses que vivo nos EEUU. Tenho 5 anos de Greem Card. Ja estou com o Teste Da Cidadania Marcado para 30 de Setembro de 2014, Mas não consigo entendar e responder perguntas dao Teste. Gostaria saber como poderia fazer a prova em Portuques, Espanhol ou com as 20 perguntas mais Faceis (em asterisco da apostila. espero a resposta e já agradeço. gessi
Citar
 
 
0 #16 Célison Santana 11-07-2014 20:42
Duvida: Qual seria o melhor caminho para residir durante os 5 anos necessarios no E.U.A. e conseguir o sonhado visto americano??

Obs: Pretendo fazer um curso de lingua Inglesa em Miami com duração de 1 ano e estar apto ao teste oral e de leitura.
Citar
 
 
0 #15 Paulo Paiva 29-06-2014 23:31
Boa noite, eu sou militar e enfermeiro da Marinha Brasileira com experiência em navegação. Já fui à Antártida, ao Chile, Argentina e Uruguai a trabalho. Gostaria de informações a respeito da cidadania para militares, como seria esse processo? Obrigado.
Citar
 
 
0 #14 Leticia 07-06-2014 18:25
Como eu faço para fazer faculdade nos estados unidos? e depois que eu terminar a faculdade eu posso arrumar emprego e me estabelecer no pais ?
Citar
 
 
0 #13 Atendimento Leitor 17-04-2014 18:57
Olá Fabiana,
Iremos responde-la por e-mail.
Atenciosamente,
Citar
 
 
0 #12 Fabiana 17-04-2014 15:44
Olá para fazer faculdade nos estados unidos você tem que comprovar que pode ser manter lá antes de ir ou posso ir me matricular me manter até arrumar um emprego lá mesmo e fazer o curso que quero enquanto o tempo passa pra ter estabilidade por estar lá e assim conseguir a cidadania?
Citar
 
 
0 #11 Atendimento Leitor 01-04-2014 22:53
Olá Dorival,
Iremos responde-lo por e-mail.
Atenciosamente,
Citar
 
 
0 #10 Dorival 01-04-2014 16:34
Dúvida..: Como posso morar nos EUA legalmente por pelo menos 5 anos, para tentar aplicar a cidadania americana, sem ficar ilegal, se geralmente os vistos são de apenas 6 meses..??
Citar
 
 
-1 #9 Vinicius MArcon 07-01-2014 12:23
Ola! Muito interessante a pagina.
Sobre a carreira federal ser possivel com a cidadania, você sabe se o FBI tambem se inclui nisso?
É necessario ter o green card, para tentar a cidadania?
Obrigado desde ja
Att
Citar
 
 
0 #8 Ana Clara 21-11-2013 14:13
minha tia me disse q tinha cidadania americana pq o filho dela nasceu la. tanto ela como o pai da criança sao brasileiros. pensei q ela tinha dito a verdade, mas li em alguns lugares q eles nao tem direito so pq tem um filho americano. ela disse a verdade ou ta mentido?
Olá Ana Clara,
Realmente ter um filho americano não te dá automaticamente o direto de ser cidadão. Porém após uma certa idade o filho pode conceder aos pais o greecard e depois de alguns anos eles podem aplicar para a cidadania americana.
Citar
 
 
0 #7 ka 23-10-2013 20:21
:oops: :sad: :cry: :o :-? :-x :eek: :roll: :P :roll: :P
Citar
 
 
+7 #6 Debora 20-06-2013 12:05
Não sei se vc poderá me ajudar... enfim.
Me casei com um americano a 4 anos atras, mas moramos no Brasil, tenho visto de 10 anos, mas ja esta quase vencendo. Eu consigo pedir a cidadania daqui ou eu teria que morar nos EUA? qual seria o meu primeiro passo?
Citar
 
 
0 #5 jaisson luis abbud 17-02-2012 03:07
Evelyn tem que estudar sem pensar que é dificil..Podemo s ser e fazer o que quisermos basta nos dedicarmos. Passei os testes com 100%...se eu passei qualquer um que estudar passa
Citar
 
 
0 #4 Evelyn Pauline Bortolanza Lagni 05-02-2012 04:07
dve ser dificiil os testes..
Citar
 
 
0 #3 jaisson luis abbud 28-01-2012 02:44
eh uma caminhada demorada mas vale a pena..
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Facebook