Precisa de ajuda?


EnglishPortugueseSpanish

 

Nosso Blog

Tudo que você precisa saber sobre sua próxima viagem para Las Vegas!

Springs Preserve: pertinho da Strip veja um refúgio natural!

Se você é uma daquelas pessoas que não dispensa conhecer a história do local que está visitando, essa é uma boa pedida para saciar sua fome de curiosidades ainda não respondidas. Além de poder conhecer ainda mais sobre a história de Las Vegas, o visitante que escolher este destino, ainda tem a chance de aprender detalhes sobre o clima, vegetação e animais que vivem neste território. Por meio de exposições, galerias, caminhadas, shows de animais e jardins botânicos educativos, a história da cidade mais badalada do mundo poderá te surpreender.

Listado no Registro Nacional de Lugares Históricos, os Springs Preserve tem como meta principal estimular a conscientização da conservação na natureza. Parte desse ensino valioso é feito no museu localizado dentro do local, por lá, os turistas tem contato com fatos da história partindo desde os primeiros habitantes da região até os animais que aqui chegaram.
Com mais de 30 exposições que permeiam a história da cidade, parte dessa trajetória é contada com reconstruções de casas de nativos americanos, transmissões de noticiários reais da época de construção da represa que abastece de água a cidade, a Hoover Dam, até a chegada da ferrovia na região, responsável por introduzir  Las Vegas no mapa americano.  

No Mojave Gallery, exposições interativas que exploram a história geológica do deserto de Mojave (onde Las Vegas faz parte) estimula a imaginação e a prática dos ensinamentos por meio de interações com fósseis reais de animais antigos.

Outro cantinho muito procurado e de grande sucesso entre seus visitantes, é o flash flood live-action, que tem como missão simular uma inundação de verdade. Como isso é feito? 5 mil litros de água reciclada são desabados por 20 minutos em um espaço especial feito de rochas naturais. Detalhes toda essa experiência é sentida de pertinho, já que um espaço de vista para “cachoeira” foi desenvolvido justamente com o intuito de despertar adrenalina em seus participantes e claro, alertar sobre os perigos de uma inundação. 

Outra seção que desperta calafrios é a exposição de animais selvagens que a casa oferece. Desde lagartos, morcegos, cobras, rãs-leopardo, coelhos, tartarugas, aranhas e uma raposa cinzenta do deserto, quem passa pelo galpão poderá vivenciar momentos de muito aprendizado.  Muitas das espécies, criadas desde cedo no laboratório com toda assistência necessária, são exemplos de vidas que se pode encontrar nesse tipo de deserto, o foco principal da atração, é justamente orientar como preservar as espécies, respeitando seu habitat.

 

Desert Living Center

Essa é a área que pode ser considerada como a “menina dos olhos” dos ambientalistas que geram o parque, isso porque aqui mais de 40 galerias tem como tema, a sustentabilidade. Desde salas de aulas e espaço para conferências, diversas atividades são realizadas voltadas a temática sobre as vantagens da reciclagem e formas de se criar e viver com energia alternativa.
Entre as exposições do local, é possível conferir um modelo de casa toda projetada para economia de energia, água e dinheiro. E quem pensa que o lar chega a lembrar um ferro-velho, se engana, a casa dispõe de sistema de aparelhos de energia e recursos eficientes, como o revestimento de bambu e ladrilhos de cortiça. No quintal, um aparelho de irrigação por gotejamento  ajuda a demonstrar como um paisagismo sustentável pode ser bonito e exclusivo.

Externo

Quem gosta de aproveitar passeios ao ar livre, duas opções prometem ser tentadoras, uma delas é a visita ao Jardim Botânico do Springs Preserve. Além de aproveitar para conhece sobre a vegetação do deserto, as paisagens dessa reserva desérticas prometem encher os olhos de qualquer pessoa. Com mais de 1.200 espécies de plantas nativas adaptadas ao clima local, 400 tipos, incluindo ervas, legumes, rosas, cactos e palmeiras, ainda é possível contar com orientações sobre irrigação, jardinagem e paisagismo. Não tem como não sair um especialista em botânica, concorda?  

E não para por aí, outra boa alternativa para os amantes da natureza é aproveitar o paisagismo do lugar em uma trilha. Seja a pé ou de bicicleta, os 3,65 quilômetros de caminhos farão você ter contato direto com as espécies locais de plantas, aves e espécies animais, incluindo falcões peregrinos e garças. Sem dúvida uma passagem obrigatória para o seu dia ser ainda mais desbravador!

Para os pequenos

Se a ideia for dividir as atividades e tornar o dia ainda mais agradável para todas as idades, saiba que existe um parque infantil com réplicas de animais selvagens disponíveis dentro das intermediações. Por lá, é possível aproveitar gincanas e dinâmicas de grupos voltadas ao melhor aprendizado das crianças com temas abordados no parque.
Obs.: Todo período de permanência dos menores é acompanhado por monitores autorizados.

Nota: O parque oferece restaurante com opções de alimentos saudáveis ​, incluindo uma variedade no cardápio vegetariano.

Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 10h as 16h. (Seg a Dom)

 

Atendimento Vegas Brazil:
Para reservar tours de atrações e roteiros personalizados, não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

Foto: Divulgação/Internet
Texto: Alice Camargo

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Categorias

Quer receber primeiro nossos conteúdos?

Posts Recentes:

Dicas de descontos!

Atualmente a palavra de ordem é “economizar”. Pensando nisso, preparamos um roteiro com dicas geniais para

Fique por dentro de tudo que acontece em Vegas!