Precisa de ajuda?


EnglishPortugueseSpanish

 

Nosso Blog

Tudo que você precisa saber sobre sua próxima viagem para Las Vegas!

A beleza e história do fantástico Valley of Fire

O Parque Estadual do Vale do Fogo (Valley of Fire State Park) está localizado em Nevada, nos Estados Unidos da América. É o maior parque do Estado, abrangendo uma área de 34.880 acres (141 km²).

Situado a nordeste de Las Vegas, o parque eleva-se entre 610 e 790 metros acima do nível do mar. O solo do parque possui belas formações geológicas provocadas pela erosão e também dunas de areia, com idade de 150 milhões de anos. Podem ser vistas também rochas de xisto, calcário e conglomerados.

O nome Valley of Fire deu-se pelas formações de arenito vermelho formado a partir de grandes dunas de areia movediça durante a era dos dinossauros, há 150 milhões de anos atrás.

O parque está aberto durante o ano todo e oferece uma área de lazer que é disponível para visitantes. As atrações mais populares incluem camping, caminhadas, piqueniques e fotografia.

Valley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigas

Valley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigas

HISTÓRIA

Os habitantes pré-históricos do vale eram chamados Pueblos, também conhecidos por Anasazi, que foram fazendeiros e agricultores que se fixaram no Moapa Valley. Eles viveram no local por volta de 300 a.c. a 1150 d.c. Estes habitantes praticavam ritos religiosos e deixaram inscrições e desenhos artísticos nas rochas do parque.

Valley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigas

O CLIMA

O clima no verão pode variar entre 100 a 120°F, com mudanças à noite, composto por trovoadas e chuvas de verão. No inverno as temperaturas são suaves de 0 a 75°F, mas raramente neva. A primavera e outono são eleitas as melhores estações para visitar o parque.

A NATUREZA

Ao longo do passeio pelo parque é possivel notar espécies raras de plantas, animais e aves. A maioria dos animais são noturnos e por isto quase não são vistos, mas se você tiver a sorte de cruzar com qualquer um desses seres inofensivos, por favor mantenha-os em seu habitat. O parque Valley of Fire proporciona um contato maior com a natureza, animais e aves, fugindo do cotidiano. Vale a pena conferir.

CENÁRIO DE FILMES:

O parque Valley of Fire foi cenário de muitos filmes conhecidos:

  • Transformers
  • Star Trek: Generations (onde o Capitão Kirk morreu)
  • The Professionals
  • Domino
  • Total Recall, simulando cenários de Marte
  • Cherry 2000

E então? Ficou com vontade de conhecer essa maravilha da natureza? A Vegas Brazil preparou um tour especial para esse lugar incrível, com guia brasileiro para sua maior comodidade e segurança! Clique aqui e reserve já!

Mas se o seu sonho é casar-se no Valley of Fire, também temos um pacote de casamento que vai te surpreender! Já imaginou casar-se num dos mais belos cenários naturais do mundo? Então deixe de ficar só imaginando e clique aqui, para saber maiores detalhes!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Categorias

Quer receber primeiro nossos conteúdos?

Posts Recentes:

Dicas de descontos!

Atualmente a palavra de ordem é “economizar”. Pensando nisso, preparamos um roteiro com dicas geniais para

Fique por dentro de tudo que acontece em Vegas!