A beleza e história do fantástico Valley of Fire

O Parque Estadual do Vale do Fogo (Valley of Fire State Park) está localizado em Nevada, nos Estados Unidos da América. É o maior parque do Estado, abrangendo uma área de 34.880 acres (141 km²).

Situado a nordeste de Las Vegas, o parque eleva-se entre 610 e 790 metros acima do nível do mar. O solo do parque possui belas formações geológicas provocadas pela erosão e também dunas de areia, com idade de 150 milhões de anos. Podem ser vistas também rochas de xisto, calcário e conglomerados.

O nome Valley of Fire deu-se pelas formações de arenito vermelho formado a partir de grandes dunas de areia movediça durante a era dos dinossauros, há 150 milhões de anos atrás.

O parque está aberto durante o ano todo e oferece uma área de lazer que é disponível para visitantes. As atrações mais populares incluem camping, caminhadas, piqueniques e fotografia.

Valley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigas

Valley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigas

HISTÓRIA

Os habitantes pré-históricos do vale eram chamados Pueblos, também conhecidos por Anasazi, que foram fazendeiros e agricultores que se fixaram no Moapa Valley. Eles viveram no local por volta de 300 a.c. a 1150 d.c. Estes habitantes praticavam ritos religiosos e deixaram inscrições e desenhos artísticos nas rochas do parque.

Valley of Fire - inscrições antigasValley of Fire - inscrições antigas

O CLIMA

O clima no verão pode variar entre 100 a 120°F, com mudanças à noite, composto por trovoadas e chuvas de verão. No inverno as temperaturas são suaves de 0 a 75°F, mas raramente neva. A primavera e outono são eleitas as melhores estações para visitar o parque.

A NATUREZA

Ao longo do passeio pelo parque é possivel notar espécies raras de plantas, animais e aves. A maioria dos animais são noturnos e por isto quase não são vistos, mas se você tiver a sorte de cruzar com qualquer um desses seres inofensivos, por favor mantenha-os em seu habitat. O parque Valley of Fire proporciona um contato maior com a natureza, animais e aves, fugindo do cotidiano. Vale a pena conferir.

CENÁRIO DE FILMES:

O parque Valley of Fire foi cenário de muitos filmes conhecidos:

  • Transformers
  • Star Trek: Generations (onde o Capitão Kirk morreu)
  • The Professionals
  • Domino
  • Total Recall, simulando cenários de Marte
  • Cherry 2000

E então? Ficou com vontade de conhecer essa maravilha da natureza? A Vegas Brazil preparou um tour especial para esse lugar incrível, com direito a um delicioso lanche! Clique aqui e reserve já!

Mas se o seu sonho é casar-se no Valley of Fire, também temos um pacote de casamento que vai te surpreender! Já imaginou casar-se num dos mais belos cenários naturais do mundo? Então deixe de ficar só imaginando e clique aqui, para saber maiores detalhes!

A beleza e história do fantástico Valley of Fire was last modified: by

Comments are closed.