Wynn & Encore Las Vegas
03/12/2014
Transportes
03/12/2014

Aeroporto

Localizado ao sul da avenida Las Vegas Boulevard (Strip), o Aeroporto Internacional McCarran (LAS) é o principal aeroporto de Las Vegas e um dos mais agitados dos Estados Unidos (em 2011 mais de 41.5 milhões de passageiros passaram por lá). Foi o primeiro aeroporto dos EUA a utilizar o sistema de rádio-frequência para o controle de bagagens, reduzindo assim o risco de perda ou extravio.

Atualmente existem dois terminais funcionando: o Terminal 1 é para vôos domésticos e o Terminal 3 para vôos domésticos e internacionais.

Aeroporto de Las Vegas

Muitos passageiros que desembarcam no portão D ficam em dúvida em relação ao caminho correto para chegar ao local de recepção de bagagens. Como pode ser observado na imagem acima, para quem estiver no portão D é preciso pegar um trenzinho gratuito até a área principal do Terminal 1 (trajeto representado pela cor laranja), onde as bagagens estarão disponíveis. Também há um trenzinho disponível no portão C, ligando este à recepção de bagagens.

Especialmente nos finais de semana as filas para o controle de segurança costumam ser longas, portanto é melhor chegar ao aeroporto com antecedência para evitar problemas.

ESTACIONAMENTO DO AEROPORTO

Fonte: airportdesk.pt

São muitas opções para estacionamento no Aeroporto McCarran: curta duração, longa duração e personalizado (valet parking). Há uma cor sinalizando cada opção.

·Amarelo: Na pista, siga os sinais amarelos para deixar e buscar passageiros;

·Vermelho: Os sinais vermelhos são para estacionamentos personalizados e estacionamentos pagos de curta duração (máximo 3 horas);

·Verde: Os sinais verdes são para estacionamento de longa duração (várias horas ou dias);

·Rosa: Os sinais cor-de-rosa são para estacionamentos econômicos de longa duração.

ALUGUEL DE CARROS

As principais empresas de aluguel de carros se encontram reunidas no Centro de Aluguel de Carros McCarran, um prédio próximo ao aeroporto. Saindo do aeroporto, uma opção para chegar a estas empresas é através dos Shuttles, ônibus gratuitos com partidas a cada 10 minutos, que encontram-se nas saídas 10 e 11 da área de recepção de bagagens. Estas empresas também podem ser contactadas pelos telefones gratuitos disponíveis na mesma área.

­­As diárias para aluguel variam de acordo com o modelo escolhido, mas uma dica é alugar o carro fora da área do aeroporto, pois é mais barato. Também pode ser feita uma reserva antecipada com a Easy Terra, que compara as tarifas de várias empresas simultaneamente.

TÁXI

Fonte: off2vegas.com/transit.html

Entre as saídas 01 e 05 da área de recepção de bagagem há uma extensa fila de táxis. As taxas cobradas são fixas, mas nos EUA é comum dar gorjeta às pessoas. Portanto, adicione 15 a 20% ao valor cobrado.

OBS: Cuidado com os motoristas que enganam os passageiros ao percorrer um caminho maior do que o necessário para se chegar ao local desejado. É recomendável que você anote o percurso ideal a ser feito, evitando voltas desnecessárias.

LIMOSINE

Limosines também oferecem o serviço de traslado entre o aeroporto e os hotéis, podendo passear pela Strip durante o trajeto.

TRANSPORTE PÚBLICO

Fonte: viagem.hsw.uol.com.br/guia-las-vegas1.htm

Saindo do aeroporto você pode pegar uma Van ou mini-ônibus nos lados norte e oeste da área de recepção de bagagem (Saídas 8 a 14).van-micro-onibus

A Bell Trans é a mais popular entre as cinco empresas que servem a área metropolitana. 

As vans/mini-ônibus circulam 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. São consideradas a melhor opção por estarem disponíveis na proximidade da área de recepção de bagagem e pelos motoristas serem prestativos, ajudando com as malas e com informações para os turistas. Normalmente as vans oferecem revistas com cupons e informações atualizadas sobre as atrações na cidade.

onibus-catOutra opção é usar os ônibus públicos da Citizens Area Transit (CAT) localizada no nível térreo do aeroporto. As rotas mais comuns entre os visitantes são as rotas 301 e 302. A rota 301 para a cada sinal na Strip, enquanto a rota 302 é feita por um ônibus expresso e possui poucas paradas. São 49 rotas disponíveis para levá-lo por Las Vegas e áreas vizinhas. Para quem for usar o ônibus mais vezes no mesmo dia, é interessante comprar o passe-diário, que vale por 24 horas (US$7.00).

SERVIÇOS OFERECIDOS NO AEROPORTO

Fonte: aeroportosdomundo.com

Hotéis

Além dos vários hotéis-cassinos existentes na cidade, alguns hotéis estão próximos ao aeroporto, como o Best Western McCarran Inn. Para mais opções, visite o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *