Atividades e passeios na neve a poucos minutos de Las Vegas

Discovery Children's Museum - o museu da criança em Las Vegas
Discovery Children’s Museum – o museu da criança em Las Vegas
28/01/2015
Cowabunga Bay Waterpark
29/01/2015

Atividades e passeios na neve a poucos minutos de Las Vegas

Muitos turistas vem a Las Vegas e se limitam a conhecer apenas os cassinos, shows e atrações da Strip, a avenida mais famosa da cidade. Está certo que estas são as atrações mais conhecidas de Vegas, porém o que poucos sabem é que durante o inverno americano os turistas também podem conhecer uma paisagem com neve e até esquiar ou fazer snowboard em uma estação localizada a apenas uma hora da cidade.

Quando o frio chega congelando as montanhas do noroeste de Las Vegas, muitos turistas ganham uma atração a mais na região e se aventuram em esportes de inverno ou simplesmente em conhecer a neve de perto, sonho de muitos brasileiros. Entre dezembro e fevereiro os visitantes podem exibir seus cachecóis, gorros, luvas e casacos neste passeio diferente e encantador.

Mt Charleston Ski and Snowboard

O Mount Charleston é o pico mais alto do sul de Nevada, com uma elevação de 3.615 metros. Situa-se a noroeste de Las Vegas, num total de 56 km de distância.

No caminho a estrada passa por desfiladeiros e encostas arborizadas até chegar a um aconchegante resort, um hotel com ambiente rústico e um saguão enorme contendo lareira, ideal para um final de semana diferente. Esta estrada também dá acesso a um Lodge, onde há um bar aberto 24 horas, restaurante, cavalos e agradáveis chalés para alugar.

 Mt Charleston ResortMt Charleston ResortHotel no Mount Charleston, Las Vegas
O Resort Hotel no Mount Charleston, próximo a Las Vegas

 
Mt. Charleston Lodge, que funciona como bar e restaurante 24h.

 

Uma outra estrada que dá acesso ao local passa pelo Lee Canyon. Lá, entre a paisagem de árvores cobertas de neve próxima do moinho velho, existe um passeio de trenó puxado por cavalos. Estes passeios duram cerca de meia hora.

Mt Charleston
Passeios de trenó puxado por cavalos, no Lee Canyon

No topo do Lee Canyon há uma estação de esqui, que além de dar cursos para iniciantes, alugam roupas e equipamentos para os interessados.

ATENÇÃO! Consulte as condições da estrada antes de ir, pois há momentos em que a pista fica coberta de neve e é necessário o uso de correntes nos pneus. Cuidado também com o Black Ice, que é uma fina camada de gelo que ocorre frequentemente na estrada e faz os carros deslizarem caso não estejam com os equipamentos necessários.  

– Verifique as condições da estrada no website safetravelusa.com/nv ou ligue para 511 (se você estiver em Nevada) ou (877) 687-6287 se estiver fora do Estado.

– Mantenha-se atento às placas de sinalização e evite as áreas de deslizamentos e avalanches.

– Anote o trajeto e endereços desejados. Em muitos pontos da estrada não há sinal telefônico e de satélite, impedindo que o GPS funcione bem.

Oferecemos tours para o Mt. Charleston 3 vezes por semana, sendo que todos são feitos com guias brasileiros e incluem:

  • Água;
  • Chocolate quente;
  • Protetor solar e labial;
  • Luvas, cachecol e gorros;
  • Empréstimo de sliders ou sleds/sledges (usados para escorregar na neve);
  • Transporte hotel/passeio/hotel;
  • Motorista-guia falando português.
♦ Para saber mais informações ou reservar o passeio, clique aqui ou entre em contato conosco através do nosso WhatsApp (+1-702-883-3536) ou e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *