Bodies: confira exposição reveladora sobre o corpo humano !

Dicas para escolher onde se hospedar em Las Vegas
11/12/2014
Alimentação: descubra quais são os melhores buffets de Vegas
13/12/2014

Bodies: confira exposição reveladora sobre o corpo humano !

Você sabia que o corpo humano tem mais de 160 mil quilômetros de vasos sanguíneos? E que o cérebro precisa de vinte por cento da oferta total de sangue do seu corpo?
Pois é, se essas poucas informações despertaram seu interesse, Bodies – The Exhibition vai saciar seu desejo por mais curiosidades sobre cada camada que forma um ser humano. Não é preciso ter nenhum conhecimento em ciências ou química para visitar essa atração, se você é simplesmente um curioso pelos fascínios que o corpo humano apresenta, mergulhe de cabeça nessa oportunidade extremamente excitante vista por mais de 10 milhões de pessoas.

Localizada no hotel Luxor, desde agosto de 2008, com 36.800 metros quadrados de espaço de apresentação, o objetivo é mostrar como funciona o mecanismo do nosso corpo. Usando da tecnologia 3-D, treze tipos de corpos (reais) e mais de 260 órgãos são espalhados em nove salas, cada uma contemplando uma parte do corpo, incluindo os sistemas muscular, esquelético, nervoso, circulatório, respiratório e digestivo.

Para quem não tem problemas com fortes imagens, uma seção que mostra o desenvolvimento fetal também está disponível, começando dos 26 dias após a concepção chegando até 32 semanas de gestação. Entre os fetos, é possível ver alguns que nasceram com anomalias, como o caso raro de gêmeos siameses. Se para você essa é uma parte não muito agradável, sem problemas, a área é reservada, podendo ser pulada caso a pessoa não queira passar por ela.

 

Mais que uma atração…

Sem dúvida Bodies fará você mudar sua visão sobre vida e valores, além de pontuar diversas questões, até então não respondidas, um dos focos é incentivar as pessoas a optarem por escolhas mais saudáveis. Como? Um dos exemplos fica com a parte chocante, que expõe a diferença de um pulmão saudável e outro de um fumante, esse, totalmente preto.
As informações passadas são tão surpreendentes que deixam qualquer um em alerta, claro que a gente sabe que o cigarro faz um mal danado, mas você sabia que um único maço pode diminuir três horas e 40 minutos de sua vida? Sim, é verdade!
Acredite, muitos já deixaram de fumar por lá mesmo! E se você sentir também essa vontade, a seção propõe que você largue seu maço de cigarros em um lixo disponibilizado ao lado do local. Por que não aproveitar o empurrãozinho? Mas saiba que o puxão de orelha não fica só para os fumantes, excesso de alimentação e falta de exercícios também são debatidos na galeria.

 

Plus

Outra parte interessante são os temas atuais, como câncer de mama e de cólon, cirrose hepática e osteoporose que são ressaltados e analisados em exemplos também com partes humanas. Lembrando que qualquer dúvida que possa aparecer ao longo do trajeto, profissionais treinados estão no local para prestar qualquer esclarecimento necessário sobre os assuntos.

 

Como é feito o processo de transformação do corpo para apresentação?

O corpo (ou órgão) passa por um processo de dissecamento, na sequencia, a amostra é tratada com acetona, para remover toda a água presente, e em seguida é colocado numa câmara de vácuo cheia com silicone líquido. Lá dentro a acetona se transforma em gás e é substituída pelo silicone, que depois que endurece passa a apresentar a aparência original.
Falando assim, achamos que o processo é rápido, não? Mas é aí que nos enganamos, um corpo inteiro, pode chegar a demorar mais de um ano para obter o resultado perfeito. Mas ao chegar nesse nível, até os mais profundos grupos celulares podem ser vistos, além da perfeição dos ossos, músculos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos, sendo que a estrutura passa a ser impermeável ​​à decomposição.

 

Você sabia?

Para você ficar com gostinho de “quero mais”, deixamos aqui algumas curiosidades citadas na exposição, para despertar ainda mais sua vontade em conhecer o espaço. Veja algumas delas:

-Seu coração bate mais de 100.000 vezes por dia.

-No tempo médio de vida, uma pessoa vai respirar cerca de 45 quilos de pó.

-O pulmão é o único órgão do corpo que podem flutuar na água.

-Fumantes perdem em média dois dentes a cada 10 anos.

-Quase 1/4 dos seus ossos estão nos pés e tornozelos

-Uma em cada 20 pessoas têm uma costela extra.

-O polegar é do mesmo tamanho que o seu nariz. (Sim, pode tentar)

-Um terço dos homens não lavam as mãos depois de usar o banheiro. (Xiiiii)

-A transpiração é inodora; são as bactérias na pele que criam o odor.

-O cérebro da menina responde por 2,5% de seu peso corporal, o do menino responde por 2%. (Fica dica)

-Em média, as mulheres falam três vezes mais do que os homens. (Homens: não digam “Eu já sabia”, ok?)

Brincadeiras a parte, você gostou de ler tudo isso? Pois então saiba que essas não são nem cinco por cento das informações que você verá nos saguões dessa intrigante atração. Por isso, não deixe de conferir com seus próprios olhos tudo que você sempre quis saber (ou não) sobre seu corpo. Depois deixe seu comentário sobre suas percepções do ambiente aqui no site ou em nossas mídias sociais. Combinado?

 

Orientações

– A Exposição não pode ser fotografada, no entanto, existe a possibilidade de compra de um catálogo com fotografias da mostra e descrições de cada ala.

– Se quiser levar um pedaço da exposição com você, no fim do percurso uma loja de lembrancinhas te ajudará nessa tarefa.

– Recomenda-se que crianças de até 12 anos de idade entrem acompanhadas por um responsável adulto.

– Crianças até três anos de idade não pagam.

– É proibido consumir nas intermediações alimentos e bebidas quaisquer que sejam.

– Não é permitida a entrada com pacotes, sacolas ou mochilas muito grandes.

 

 

Horários
A exposição é aberta diariamente das 10h às 22h.
Lembrando que a última entrada é às 21h.

 

Luxor
3900 S. Las Vegas Blvd.
Las Vegas, NV, 891191000

 

 

Atendimento Vegas Brazil:
Para reservar tours de atrações, roteiros personalizados e vários outros serviços com atendimento em português, não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =