Bonnie Springs: descubra o lado Velho Oeste de Las Vegas!

Alimentação: descubra quais são os melhores buffets de Vegas
13/12/2014
Boca do Brasil
16/12/2014

Bonnie Springs: descubra o lado Velho Oeste de Las Vegas!

A menos de uma hora de distância da Strip existe um vilarejo, conhecido na cidade desde 1843. Por lá, a cultura country mantém suas raízes e permanece mais viva do que nunca. Essa verdadeira fazenda em meio ao deserto revive os tempos em que os cassinos nem sonhavam ainda em começarem a ser construídos. Quem regia a lei e dominava a região eram os índios, cowboys e seus cavalos, assim é apresentada a temática de Bonnie Springs Ranch.

 Sendo uma ótima atração para toda família, a ideia é que o público possa ter a experiência do que era Las Vegas (antes mesmo de se chamar Las Vegas, já que a cidade só viria a ser fundada oficialmente em 1905) em seu pré começo de existência. Respirando ares do passado, a fazenda não só usa o lúdico com turistas que ali passam, como apresenta fatos reais de seus longos anos de existência. Um dos detalhes especiais fica exatamente em sua história, pois o local serviu como um “ponto de parada” (também conhecida como "cidade da barraca") para viajantes que se dirigiam com destino à Califórnia. Só em 1952, a fazenda se transformou em atração turística, que até hoje arrasta fãs do mundo inteiro para sentirem o clima do faroeste de pertinho. Esse enorme espaço ao ar livre, com 115 hectares, oferece diversas atividades, entre elas: espetáculos de cowboy, com direito até a um duelo de revolveres, lojas, museus, zoológico, restaurante, bar e passeios a cavalo ou pônei.

 

Diversão

Jardim zoológico 
Esse espaço possui animais típicos de campo, como veados, ovelhas, cabras, coelhos, porcos, lhamas, cavalos e até cangurus. Outro local interessante para se conhecer é o aviário, que abriga pavões, galinhas polonesas, pombos, periquitos, corvos, patos, faisões, gansos e pavões brancos (estes, extremamente raros). Para as crianças essa é uma ótima oportunidade de interação com os bichos, já que o passeio permite que sejam alimentadas algumas dessas espécies. 

Picos das Montanhas
Para os que apreciam vistas de tirar o fôlego, esse é o lugar certo. Com cenário próximo ao Red Rock Canyon, passeios de trilha, guiados sempre com um instrutor, são oferecidos para os interessados. O trajeto dura cerca de uma hora, e pode ser feito a partir dos 6 anos de idade. Além disso, se você quiser entrar definitivamente no clima country, passeios a cavalo nas montanhas também podem ser feitos. Quem quiser optar apenas por curtir a vista, passeio de trem é disponibilizado aos fins de semana. Vale lembrar, que pelo trajeto ser realizado entre as montanhas, a temperatura pode descer ainda mais, chegando a cair de 5 ° a 10 ° comparado à Strip. Por isso a dica é dobrar o número de agasalhos e sempre levar hidratantes labiais e faciais para aguentar o impacto da mudança de clima. 

Registros do passado
O museu de cera é sem dúvida uma das paradas mais educativas, com bonecos de figuras históricas, incluindo o presidente Abraham Lincoln, Jedediah Smith e Kit Carson, o espaço reserva boa parte de curiosidades ligadas ao estado de Nevada. Entre os artigos antigos mais comentados, um piano do ano de 1880, máquinas de escrever, botas e ferros de marcar gado podem ser vistos por quem visita as instalações. Ah! E não deixe de visitar a cadeia do museu, e salve uma foto sua atrás das grades. Na saída, não se esqueça de passar na loja de presentes, que vende desde chapéus de cowboy e vestuário até pistolas de brinquedo, bichos de pelúcia e lembranças menores da fazenda. 

 

Encenação 

Claro que você não pode deixar de participar de um dos chamados “melodramas”, que nada mais é do que uma cena de teatro com muita interação. No palco, atores dão vida as famosas cenas de faroeste, com direito a tiros e até a condenação de forca do derrotado (um dos expectadores do show). Detalhe, quem puxa a alavanca para “enforcar” o acusado é um dos escolhidos da plateia, por tanto fique esperto, afinal você não sabe se será vítima ou capataz! Brincadeiras a parte, o show é muito divertido e válido para toda família. 

 

Halloween

Em outubro, mês mais horripilante no calendário americano, o vilarejo se transforma completamente em uma cidade fantasma chamada "Bonnie Screams". Os edifícios viram casas assombradas e todo entretenimento do local passa a ter uma meta, te assustar. Os guias da fazenda se transformam em caçadores que detectam atividade paranormal no interior dos prédios, passos de pessoas misteriosas são ouvidos, portas batendo e barulhos estranhos são feitos a todo o momento. E esse é só o começo de uma verdadeira noite do terror. 

 

Fique sabendo

– O sugerido para esse passeio é separar um dia inteiro para ficar na fazenda. 

– É oferecido um passeio de trem em miniatura (gratuitamente) aos sábados, domingos e feriados. 

– Alimentos e bebidas de fora não são permitidos dentro da atração. Mas fique tranquilo, pois fica disponível um restaurante dentro das intermediações. 

– Esqueça a ideia de roupa que você usa pela strip. A regra é prezar o conforto! Logo, moletons, jaquetas e um BOM tênis ou bota são os mais indicados. 

-Se você vier no verão à regrinha são roupas leves, como calças “legs”, bermudas e camisetas claras para não reter mais calor para seu corpo. Claro, com filtro solar em mãos sempre reaplicando o produto a cada 2 horas pelo menos. 

– Não esqueça que o espaço é “rústico” por isso evite (se possível) levar carrinho de criança, para seu percurso não ter dor de cabeça. 

 

 

Horário de funcionamento
Verão: aberto das 10h30 as 18h horas.
Inverno: aberto 10h30 as 17h. 
 

Endereço
16395 Bonnie Springs Road
Blue Diamond, NV, 89135

 

Atendimento Vegas Brazil:
Para reservar tours de atrações, roteiros personalizados e vários outros serviços com atendimento em português, não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =