Procurando lojas boas de ferramentas? Encontre em Las Vegas!
18/12/2014
Brian Head: diversão na neve pertinho de Las Vegas!
18/12/2014

Bryce Canyon National Park: lugar de rochas milenares!

Localizado no sudeste de Utah, a quatro horas de Las Vegas, essa é uma programação especialmente destinada para os apaixonados por geologia. O parque nacional Bryce Canyon pode te surpreender a começar pelo nome, que de forma equivoca possui o “Canyon”, o engraçado é que o lugar é na verdade uma reserva com extenso planalto desértico formado por erosões ao longo de sua vida, longe de ser um espaço de grandes montanhas.  

Mas não se decepcione, existe beleza de sobra por lá, o parque apresenta um show da natureza com mais de 100 espécies de aves e mais de mil tipos de plantas. Em meio a uma floresta de pedras, com rochas em tons avermelhados que formam um labirinto entre a imensidão calcária do lugar, facilmente você irá se perder nessa reserva fascinante.

 

Entretenimento natural

E se a parte terrestre impressiona ao sair do solo outros elementos entram em ação e atraem turistas do mundo inteiro. Um dos principais fatos disso pode ser dado em função da qualidade do ar presente em Bryce Canyon, sendo considerado um dos melhores lugares para se respirar em todo globo.

Outro espetáculo a parte que essa zona oferece, além das rochas, é o show de luzes no período da noite. Não estamos falando de luz artificial, e sim, de uma visão única e privilegiada do céu, com vista para mais de 7.500 estrelas. Justamente por essa qualidade de ar (sem poluição), atrelado à falta de grandes fontes de luz nas proximidades, o céu ganha destaque, imprimindo um cenário único de nossa galáxia.

Exatamente essa fama, faz com que pesquisadores de toda parte do mapa, visitem o lugar para uma precisão maior sobre as constelações que formam nossa Via Láctea. Claro, que assim como o sol nasce para todos, a lua também, por isso não é preciso ser nenhum profissional para poder apreciar essa visão. Os turistas que decidem prolongar o dia para ver o cair da noite, podem aproveitar essa paisagem inesquecível e porque não, extremamente romântica.  Visando incentivar essa prática, o parque possui até telescópio e auxilio de astrônomos profissionais na área, para quem quiser participar do programa noturno.

 Para ter uma pequena ideia de como é a experiência, assista um vídeo que resume uma noite no parque. Veja aqui! 

 

Desbravando

Caminhada

Como você bem sabe, uma das melhores formar de conhecer cada pedacinho de um espaço como esse é andando, assim nenhum detalhe é perdido, além do contato com a natureza ser bem maior. Para isso, o Bryce Canyon oferece algumas opções de trilhas, as três categorias de dificuldade são classificas em: Fácil, Moderado e Difícil.

Para fazer a melhor escolha, leve em consideração seu estado físico e os níveis de dificuldade, que normalmente são medidos pela intensidade das subidas mais íngremes e tempo de caminhada.

 Dicas válidas: usar botas próprias para caminhada, levar de 1 a 3 litros de água e caprichar na aplicação de protetor solar.  
 

Cavalgada

O passeio a cavalo também é uma das opções mais procuradas para os que desejam poupar os pés e os joelhos dos caminhos desnivelados. Aqui o conselho é procurar vestir calças confortáveis porem não finas, caso você não queira enfrentar uma dor grande em seu bum bum no outro dia. O “trote” do cavalo pode fazer sua coluna “dar mal jeito”, caso você não faça um alongamento antes, e o estoque de água também é válido mesmo não sendo uma caminhada de muitas horas.

 

Acampando

Para os adeptos do camping essa é uma ótima opção de refugio da vida agitada. Com duas áreas de acampamento, Bryce Canyon oferece banheiros com vasos sanitários e água potável. Durante os meses de verão, a lavanderia e chuveiro funcionam mediante ao pagamento com  moedas.  Mas saiba que as estações estão fechadas durante o inverno, devido às temperaturas de congelamento.

NOTA: Não são permitidos animais em locais fechados, em trilhas ou em lugares não pavimentados do parque.  Por tanto as principais áreas de acesso com o pet são nos acampamentos e estacionamentos, sempre usando coleira!

 

Aprendendo

Mais do que apenas proporcionar momentos de pula beleza, a trabalho que vem sendo desenvolvido pelo parque é o de conscientização e aprofundamento sobre o Bryce Canyon. Por tanto, se quiser arredondar seu dia no parque, você pode participar de atividades voltadas ao conhecimento do lugar.

Aprenda os nomes técnicos das rochas, o porquê da cor avermelhada no local, principais alimentos dos animais selvagens da região, e ainda podendo aprender mais sobre a história cultural que se tem registros.

Como o parque visa entreter todas as idades, existem diferentes tipos de grupos e temas, separados por interesse e claro, idade. Logo, a turminha kids tem atenção privilegiada, com guias que cumpriram o desafio de passar o conteúdo certo para os pequenos desbravadores.

 

 

Horário de funcionamento
Primavera – 8h as 18h (Abril)
Verão – 8h as 20h (maio a setembro)
Outono – 8h as 18h (Outubro)
Inverno – 8h as 16h30 (novembro a março)

 

Atendimento Vegas Brazil:
Não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =