Calico Ghost Town: uma cidade fantasma pertinho de Vegas!

E quando você pensa que os arredores de Vegas já te surpreenderam o suficiente, você descobre um destino histórico incrível, cheio de mistérios e lendas sinistras sobre velho oeste. Se interessou? Então você precisa conhecer a cidade fantasma, Calico Ghost Town, localizada a duas horas e meia do centro da Strip, na Califórnia.

Para quem gosta de conhecer a história de lugares curiosos, esse destino irá agradar, e muito! Recomendada para toda família, esta autêntica cidade de mineração de prata, faz parte do San Bernardino County, um sistema de Parques Regionais, visitado por pessoas do mundo inteiro.

Detendo de uma beleza natural impecável em meio ao deserto de Mojave, Calico mantém viva a história da região, que no passado, em 1881, já foi habitada normalmente após o início da exploração de minas de prata na cidade.

O local que possuía diferentes comércios, hotéis, correio, banco, açougue, bares e restaurantes tinha até sua própria cadeia. Até 1885, Calico tinha uma população de 1200 habitantes, porém, foi o comércio de prata declinar em 1896, que a economia do lugar foi se acabando em velocidade meteórica, fazendo com que as pessoas migrassem para cidades mais rentáveis, deixando à cidade às moscas.

Foi só depois de ser comprada por Walter Knott, em 1950, que o vilarejo foi doado a San Bernardino em 1966. Tornou-se Parque Estadual em 2005, pelo governador da Califórnia da época, o ator Arnold Schwarzenegger, como a Cidade Fantasma da Corrida da Prata.

Hoje em dia

Visitar o local é sinônimo de muita diversão e opções fartas de lazer. Aberto todos os dias das 9h as 17h (com exceção do Natal), você pode contar com restaurantes, espaço para camping (caso queira prolongar a experiência), atividades ao ar livre e lojinhas divinas para compra de lembrancinhas.

Vale falar que o lugar foi restaurado e sempre busca deixar as instalações adequadas para todos os turistas, por isso nem todos os prédios que você irá passar não originais, muitos deles (aliás a maioria) são réplicas, muito bem feitas por sinal. Tome nota dos cinco originais: Lil’s Sallon, Town Office, Lucy Lane House,  Smitty’s Gallery e o Joe’s Saloon.


Principais atrações

Ok, vamos para parte prática! Veja quais as principais atividades que o lugar oferece. Indicada para toda família, cada ponto dessa cidade, reserva uma opção de entretenimento divertida e inesquecível!

1 – Por ser um local originalmente construído com foco nas minas de prata, esse é um dos passeios que são ofertados pelo local. Com acompanhamento de guias, os turistas conhecerão mais a fundo a história de como foi o processo de mineração e escavação das rochas.

2 – Outra boa alternativa dentro dessa proposta educativa é conhecer o museu da cidade. Localizado na Main Street, o prédio passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas os visitantes podem ainda ver características como janelas, fiação elétrica e móveis que pertenceram à família Lane, que viveu de 1920 a 1960 na cidade.

3 – Uma das mais pedidas atrações fica com o passeio de trem pela cidade chamado Calico-Odessa Railway. O legal de percorrer as ruínas é que você poderá andar em um modelo idêntico ao usado nos tempos das escavações das minas.

4 – Para os mais corajosos, o Ghost Tours é a pedida certa. Após o anoitecer, você pode fazer uma visita guiada pela Main Street, para ouvir as histórias assombradas que foram passadas de geração em geração, mas se atente que o tour só é feito aos sábados à noite, com diversos horários disponíveis.

5 – Aos que desejam sentirem-se verdadeiramente nos tempos do velho oeste, o conselho é aproveitar um agradável passeio a cavalo pela Calico Ghost Town. Aqui, as únicas restrições é que se deve ter mais de 7 anos de idade e o limite de peso é de 117 quilos.

6- Quer uma aventura motorizada? O Mountain Bike Trails é a alternativa que você procura. Podendo fazer trilhas de mountain bike, o turista poderá ter uma opções de vistas ainda mais privilegiadas para as montanhas.

Acampar

Oferecendo 265 áreas destinadas ao turismo de camping, as opções vão desde aluguéis de trailers, até barraca de acampamento para grupo. A estrutura do lugar dispõe de chuveiros quentes, banheiros, churrasqueiras e aquecedores externos. Confira as opções:

Pousadas e Bunk House
Possui seis cabines disponíveis para locação, cada uma podendo  acomodar até  quatro pessoas. Tem aquecimento e ar condicionado. Roupas de cama não são fornecidas e não é permitido animais.

Mini Bunkhouse
Aqui você já pode abrigar até seis pessoas. O ambiente oferece aquecedor e ar condicionado mais um banheiro. O diferencial fica com uma kitchnet privada. Nessa opção, roupas de cama não são fornecidos e também não são permitidos animais.

Bunkhouse
Nesse pacote você pode ter uma grande barraca, porém o número mínimo permitido para utilização, é de 12 pessoas e máximo de 20 pessoas. Aquecimento e ar condicionado incluídos. Roupas de cama não são fornecidos e os banheiros com chuveiros estão localizados do lado de fora da barraca. Não são permitidos animais.

Lojas e restaurantes

São quatorze lojas para compra de presentes e três principais lugares para fazer uma boa refeição. Na parte das compras, você poderá encontrar desde lojas com produtos artesanais e comidinhas típicas até endereços de venda de objetos de origem fóssil e minerais.

Na gastronomia, os estabelecimentos começam pelo Calico House Restaurant, que conta no cardápio com café da manhã, almoço e jantar, com destaque para decoração ambientada no ano de 1880.

Já se a pedida for para desfrutar de pratos mais despojados e rápidos, o Café da Old Miner localizado no topo da cidade é o ideal! Com hambúrgueres, saladas, cachorros-quentes e sorvetes.

No Saloon de Lil, a experiência é de sentir-se um legitimo cowboy! Isso porque o bar é totalmente temático fazendo você entrar em um verdadeiro local de faroeste. Lá é servido cachorro-quente, pizza, refrigerante e salgadinhos.

Endereço
Calico Ghost Town
36600 Ghost Town Estrada
Yermo, CA 92398

Foto: Divulgação/Internet
Texto: Alice Camargo

Calico Ghost Town: uma cidade fantasma pertinho de Vegas! was last modified: by

Comments are closed.