David Copperfield: veja o mágico mais aplaudido do mundo!


Esqueça sua visão antiga de mágicos vestidos de ternos, cartolas pretas, luvas brancas segurando um jogo de cartas de baralho. O ilusionista David Copperfield que já percorreu décadas de sucesso, mostra em seu show, sediado no hotel MGM, a mais simples produção na vestimenta: calça jeans e camiseta. Essa imagem “clean” não é por acaso, a ideia do artista americano é justamente essa, não chamar atenção para seu figurino e sim, para o trabalho desenvolvido em palco, diga-se de passagem, brilhante!

Não é só nesse quesito que ele mudou as “regras” seguidas há tantos anos por outros profissionais do segmento, outro diferencial é a “não valorização” de assistentes de palco sensuais. Provavelmente quando você pensa em algum show de mágica, logo vem à imagem de lindas moças vestidas com trajes curtos e extravagantes prontas para ajudar o mágico a executar seus truques, certo? A beleza não mudou nada, o que foi “alterado” foi o figurino das meninas, que ao lado de David, usam peças leves, sem brilho e com menos ostentação, justamente para seguir a linha dele, despojado, sem chamar mais atenção do que o próprio número.

Mérito

Seus diversos prêmios e honrarias não vieram à toa, sendo fruto de muito trabalho, desde seus 12 anos, quando foi admitido na Sociedade de Mágicos Americanos, sendo considerado o mais jovem a ganhar a aprovação no instituto.

O mágico, considerado atualmente o melhor do mundo, norteou sua trajetória no ilusionismo acumulando diversos outros títulos, como ter sido prestigiado com a primeira estrela no Hollywood Walk of Fame (Calçada da Fama), dada a um mágico. E não para por aí, David também ganhou 21 Emmy Awards e nesse meio tempo, foi reconhecido pela revista Forbes como a décima celebridade mais bem paga do mundo. Tá bom pra você?

Na prática

As apresentações em Vegas, não poderiam ficar “aquém” do artista e de seu talento, se você gosta de mágica e quer ver uma apresentação à altura de sua vontade, não tenha dúvidas em relação à escolha, David irá te surpreender.
Tendo conseguido forte popularidade principalmente por sua mistura de ilusões bem executadas e a nata habilidade de contar histórias, em cena você pode esperar de tudo! Desde a separação de seu corpo em duas partes, onde ele brinca com a situação ao lado do seu par de pernas cortado, até que um carro surja em cima de sua cabeça do nada! Sim, esteja preparado, pode acontecer!

Além disso, David ainda escolhe em uma determinada parte do show, alguns expectadores para participarem de um número, aí é hora de você entrar na brincadeira e deixar o mestre desenvolver a magia sobre você.

Saudosismo

Nunca esquecendo sua estrada, afinal, são muitos fãs que acompanham o artista durante anos, ele faz alusão aos desafios do passado de sua carreira. Como quando nada mais nada menos, fez Estatua da Liberdade em Nova Yorque desaparecer, em uma transmissão ao vivo nos anos 80. Ou talvez você possa se lembrar de outro momento emblemático, quando David levitou nas corredeiras das Cataratas do Niágara ou quando voou sobre o Grand Canyon.
Enfim, todos esses grandes momentos de seus ápices na profissão, são lembrados nos 90 minutos de números apresentados, claro, guardadas as devidas proporções ele mostra as técnicas com outros elementos cênicos, levando o público ao delírio!

Estrutura

Chegando ao Teatro Hollywood, o interessante é que qualquer pagante não fica em um lugar sem vista boa para o palco, pois o tablado, extremamente largo, beneficia a todos, já que cada número muda de posição, não sendo necessariamente todos no centro do palco.

O que dá o clima de cada bloco é o jogo de luzes altamente preciso pensado para os esquetes, cada número necessita de um efeito, cor e intensidade diferente. No quesito sincronização de holofotes, o show é impecável. Nos adereços de cena espere inúmeros véus, tablados multi usos e muita criatividade por parte desse gênio da magia.

 

Texto: Alice Camargo

Foto: Divulgação/Internet

Para preços e horários, favor entrar em contato conosco: reservas@vegasbrazil.com 

 

 

 

 

 

 

David Copperfield: veja o mágico mais aplaudido do mundo! was last modified: by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *