Duck Commander: um legítimo musical com raízes americanas!

Melhores hotéis para se hospedar com crianças em Las Vegas
10/02/2015
A beleza das rochas vermelhas do Red Rock Canyon 7
A beleza das rochas vermelhas do Red Rock Canyon
01/06/2015

Duck Commander: um legítimo musical com raízes americanas!

Trazendo para os palcos do hotel Rio o clima de Louisiana, os 90 minutos do espetáculo musical Duck Commander prometem fazer você sentir o verdadeiro espírito do Sul dos Estados Unidos. A história que estreou em abril de 2015 em Las Vegas, conta os desafios de uma clássica família “Red Neck” e sua trajetória de sucesso desde a pobreza até a riqueza da família liderada pelos irmãos Phil e Si Robertson e os filhos, Willie e Jep. A trama mostra como o dinheiro e a fama chegaram até eles, tudo isso graças a uma brilhante ideia desenvolvida: um “apito” que atrai patos para caçadores profissionais.Um tanto diferente, não?

Para os que pensaram que conhecem essa história de algum lugar, provavelmente você está certo! Sabe por quê? As aventuras de vida desse grupo foram mostradas em 2013, por meio de um reality show no canal americano A&E, intitulado “Duck Dynasty”.

Conhecidos por suas longas barbas e crenças cristãs, o musical retrata com fidelidade o estilo de vida dos integrantes dessa família nada convencional. Conhecendo ou não a história, a garantia é que o espetáculo irá te emocionar, alegrar e provavelmente fazer você conhecer um pouco mais sobre a cultura americana em um misto de produção musical com muito country, rock, gospel e pop.

Vale frisar que o espetáculo contemporâneo é baseado no livro best-seller “The Duck Commander Family”, de Willie e Korie Robertson. Outro aspecto impactante, principalmente para quem é fã de musicais, foi a quantidade de obstáculos e audácia que esse espetáculo passou até chegar em cartaz.
Por ser uma adaptação feita de um reality show, para imprensa americana essa transição foi vista com olhar duvidoso por quebrar com a “tradição intelectual” do padrão Broadway. Antes desse, apenas os musicais, “Legalmente Loira” e “Rocky”, eram os roteiros oficiais de TV adaptados para musical com aceitação positiva do público.

O que é garantido é que o público que escolher assistir ao musical certamente não irá sair desapontado, isso principalmente se deve a equipe por trás desse show. Na parte de música e letra, Robert Morris, Steven Morris e Joe Shane dão vida à história, o texto fica com Asa Somers, a direção e coreografia de Jeff Calhoun e Bryan Bradford e na produção final, Tommy Mottola e os Dodgers.

E não são só os profissionais que impressionam, a parte física do local também merece destaque. Recentemente o Teatro Crown foi remodelado ganhando roupagem mais moderna com equipamentos de ultima geração. Junto com esse novo momento, destaque para o conjunto multimídia adotado em cena, onde cinco telões, sendo três localizados no meio do palco e dois maiores nas laterais se encarregam de sincronizar a interação entre os atores em cena, junto com gravações dos integrantes da família Robertson que interagem simultaneamente com o público.
Deixe-se envolver pela história da família caipira mais querida dos Estados Unidos sem medo de dar boas gargalhadas com essa turma!

Texto: Alice Camargo 

Fotos: newsflow24.com/lasvegasmagazine.com/vegasseven.com

Nota: A Vegas Brazil recebeu convites para assistir ao show antes de escrever esse artigo.

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *