Jabbawockeez: envolva-se nas batidas desse grupo criativo!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Chegando aos palcos do teatro do hotel Luxor, na Strip, o time de sete dançarinos mascarados que compõe o Jabbawockeez, promete agradar os olhos e ouvidos do público ao som de ritmos marcantes da música eletrônica com nuances mergulhadas no estilo Hip Hop americano. Mundialmente conhecido, o grupo californiano traz para Vegas sua apresentação chamada ‘Prisma’, que já ganhou título de “Best Family Show”, logo, considerado o melhor show para família segundo a revista ‘IN VEGAS Magazine’.

Com 90 minutos de espetáculo, sem intervalos, o público é convidado a fazer parte de uma viagem à imaginação em meio a coreografias muito bem marcadas, efeitos de luzes vibrantes, música pesada e muita sincronização e interação de cada integrante com os presentes.
Os sete rapazes conquistaram não só os olhares dos expectadores da “cidade do pecado” como de todo Estados Unidos, principalmente após a aparição e troféu de vencedores da primeira temporada do programa “America’s Best Dance Crew”,onde tiveram um destaque expressivo no cenário norte americano. O resultado do desempenho dos meninos deu tão certo que levou a fama imediata e uma agenda de shows bem mais disputada.

Por não ter um líder específico no grupo, as coreografias, assim como as músicas e escolhas de design, são feitas de forma coletiva, o resultado disso, é sempre uma  impressão de novo formado de tempos em tempos para apresentação da semana. No caso, se você viu o espetáculo há mais de seis meses, ao voltar para Strip, pode conferir sem medo novamente o show, pois certamente irá assistir coisas novas e surpreender-se com o enorme poder de mudança dos rapazes em palco.

 

Mistura
O interessante dessa apresentação é o total desprendimento das coreografias.  O que significa isso?  Mesmo com os rostos cobertos pelas mascaras brancas (marca registrada do grupo) dá para sentir nitidamente que todos ali no palco estão se divertindo de verdade. Com nível altíssimo de profissionalismo em cada número apresentado, a leveza com que é executado cada quadro é o que mais impressiona, principalmente pela versatilidade muito grande de ritmos e estilos musicais.
Se você pensa que verá apenas hip hop, esqueça essa ideia! O show apresenta brincadeiras de sons, focando em “gifs eletrônicos” até performances com um “pot-pourri” de canções homenageando a famosa banda Queen. Em meio a dança, toques de humor são apreciados durante a apresentação com piadas gestuais e “timing de sons” com tempo de comédia perfeito para cada quadro. Difícil será você sair do teatro sem dar boas risadas e com uma vontade enorme de arriscar alguns passinhos.

 

Visual
Nesse quesito o que podemos adiantar, é que o expectador poderá apreciar um show de ótima produção, tanto na parte de cenografia como também de sonoplastia. Nos artigos de cena o que sobressai não é a quantidade de elementos e sim a qualidade do que é oferecido, no caso: uma plataforma irregular com luzes de LED e um telão que preenche a parte traseira do palco dão vida às trilhas sonoras apresentadas. Nos “desníveis” os dançarinos transitam bloco a bloco pelas plataformas, e na tela ao fundo, formas abstratas com cores fortes acentuam a dinâmica de cada quadro.
O desafio de conseguir passar a “mensagem” do quadro sem manifestar qualquer fala, e sem poder usar o rosto para expressar um sentimento (lembre-se das máscaras) é muito difícil! Nesse ponto o grupo põe em prática com toda maestria a técnica da mímica. Facilmente você se sentirá em um filme mudo dos anos 20, só que ao vivo e a cores e muito mais moderno.

Nota: Restrição de idade – deve ter de 5 anos de idade ou mais para poder assistir o show

Texto: Alice Camargo

Foto: Divulgação/Internet

*Para preços e horários, favor entrar em contato: reservas@vegasbrazil.com 

Our Friends from India:
URL: http://www.rbstravels.com
Title: Tour in India:: Holiday Packages by RBS Travels
Description:   Offering Cultural & Hill Station Holiday Tour Packages. Also offer a range of travel services like hotel reservations, car rental and air / flights booking for all over India.

Jabbawockeez: envolva-se nas batidas desse grupo criativo! was last modified: by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *