Restaurantes em Las Vegas

O cenário gastronômico de Las Vegas é bastante diversificado, variando de fast-foods aos exagerados buffets e renomados restaurantes de Chefs bem classificados no Guia Michelin.

Quem ainda não está familiarizado com os restaurantes nos Estados Unidos, cabe avisar que ao entrar nos restaurantes tradicionais não são os clientes que escolhem onde sentar. É necessário esperar por um atendente, que após recebê-lo(a), lhe indicará ou o(a) acompanhará até a mesa.

Outra dica super importante: esteja preparado(a) para a gorjeta. Os garçons esperam receber pelos serviços prestados, que normalmente corresponde a cerca de 15% a 20% do total da conta. Nos buffets eles geralmente recebem US$ 1 ou US$ 2 (por pessoa) por cada bebida servida.

Claro que isto não é regra e a gorgeta é algo opcional. A diferença é que nós, brasileiros, não estamos acostumados a essa prática, pois no Brasil os impostos já estão embutidos nos preços. Já nos EUA os impostos são cobrados à parte e a gorgeta é um hábito comum - e muitas vezes os garçons recebem apenas a gorgeta como salário.

Para aqueles que estão interessados em gastar pouco, há opções de restaurantes bons e baratos, além dos fast-foods espalhados por toda a cidade. No caso dos fast-foods, normalmente todos eles possuem uma opção ainda mais econômica, como o Dollar Menu (McDonalds) e o Everyday Value Menu (Wendy’s), dentre outros, que oferecem alguns produtos a apenas 1 dólar (lembre-se que estes valores não incluem os impostos).