Panda: direto da China para os palcos de Las Vegas!

Jabbawockeez: envolva-se nas batidas desse grupo criativo!
17/12/2014
Shania Twain e suas canções mais famosas
18/12/2014

Panda: direto da China para os palcos de Las Vegas!

 

Hipnótico, apaixonante e com fortes momentos de adrenalina. Assim se desenrola a história asiática contada no espetáculo musical “Panda!”, que está em cartaz no The Palazzo localizado na Strip. Pegue carona em uma jornada desafiadora na busca heroica do panda Long Long, que entra numa missão de aventura para resgatar sua amada princesa Peacock das garras do vilão Vulture, que rapta a donzela  no dia de seu casamento. Tendo que correr contra o tempo, o corajoso Panda, busca achar luz para seus problemas com o sábio ‘Immortal Old Man’, que o prepara para a perigosa missão de salvar a princesa do terrível malfeitor.

Ufa! Conseguiu respirar lendo sobre a aventura? Emocionante não?
Mas para que essa trajetória seja contada da forma mais real possível, o grupo ‘Chinese National Acrobatic Troup’ composto de 47 artistas profissionais chineses, entra em cena dando vida e emoção para cada personagem.
 A parte de acrobacias feitas com simulações de lutas do kung fu por mestres do monastério de Shaolin Kung Fu Monks Troupe, realizam 18 técnicas marciais ao vivo. Além disso, na parte de coreografias de dança, belas bailarinas orientais, da China Star Dance Troupe, executam músicas chinesas com maestria e sutileza de gestos, dando leveza e sofisticação ao espetáculo.

 

 

Visual
Deslumbrante, a facilidade com que diferentes propostas de cenários, coreografias são harmonizadas e emendados em cada quadro, impressiona.
A grandiosidade da produção, de 90 minutos, orquestrada pelo diretor de produção Zhao, tem como meta criar uma agitada história permeando com antigos costumes chineses. Entre eles, a dança da fita, tradicional no país, é mostrada quase que de forma poética, além disso, cenas do poderoso “Exército de Terracota” do Imperador Qin Shi Huang também garante um dos ápices de adrenalina da trama.
Na parte dos lutadores Shaolin, eles mostram suas habilidades acrobáticas com espadas, facas e quebra de varas de madeira sobre suas cabeças (sem proteção). Mas quem rouba a cena mesmo nessa parte, é um dos lutadores de apenas sete anos de idade, que deixa o público em êxtase perante suas habilidades orientais inacreditáveis.Os recursos que o palco oferece são impressionantes, vezes aparecendo tridimensional, com enormes telas de LED em várias camadas, proporcionam cenários visualmente intensos. Levando o público a definições, como o Templo Shaolin e da Grande Muralha da China, com ângulos magníficos, trazendo ainda mais a ideia de catarse do público em relação à trama abordada.

 

Por que assistir?

-Diferente de alguns dos outros espetáculos da cidade, esta atração é uma produção inédita nos palcos americanos, o musical que obteve expressivo sucesso em Pequim, saiu de lá direto para Las Vegas. Logo, não espere encontrar a performance em outro país das Américas. Alem disso, veja outras curiosidades:

-Foram 10 caminhões de contêineres com artigos para os cenários e figurinos trazidos da China para dar conta de todos os quadros.

– Lembra-se da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim? Membros da equipe criativa de ‘Panda’ trabalharam nesse projeto.

– Panda! Proporciona interação com o público sem diversos instantes, caminhando pelos corredores do teatro ou descendente do teto cada presente sentirá como se fizesse parte do elenco.

– O show é adequado para todas as idades. Para as crianças os personagens fantasiados garantiram momentos de puta alegria, já os adultos vão apreciar a arte e habilidade dos artistas.

 

Fique sabendo
O desafio de manter uma temporada sem prazo foi uma tacada bem arriscada para a companhia Chinese National Acrobatic Troup, isso porque a expectativa por uma excelência no nível de apresentação viria a ser cobrado, já que muitos comparam o número com outros vistos pelo “concorrente” grupo de peso, Cirque du Soleil.
Muitos até chegam a achar que Panda! é uma atração do Cirque, mas na verdade essa não é uma afirmativa correta, até porque, batendo de frente, não só em nível técnico como em temática, o espetáculo “Ka” do aí sim, Cirque du Soleil tem seu próprio espetáculo que traz o mesmo gênero: uma história com elementos da atmosfera asiática.
Mas isso não é problema para a equipe de Panda!, que para não desapontar em nenhuma apresentação, sempre garante que seus artistas estejam em plena forma física alinhados com a exigência do musical. Mais do que isso, outro importante diferencial, é que o conteúdo da trama é alterada a cada seis meses, para que não só o grupo seja estimulado, como o público sempre tenha um espetáculo atualizado com o período atual. Em outras palavras, a autenticidade de um grupo inteiramente composto de chineses, traduz a sagacidade de sempre quererem se superar em desafios, essa força de vontade facilmente será vista pelos expectadores de todas as idades, credos e etnias.

Dica
Quer decidir se essa é a atração certa para você? Se mesmo depois de receber essas informações a dúvida ainda estiver batendo, fique tranquilo! Confira um trecho do show para decidir de vez sua próxima atração. Veja aqui!

 

 

 

Endereço
Palazzo
3325 S. Las Vegas Blvd.
Las Vegas, NV

 

Atendimento Vegas Brazil:
 Não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])
 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *