Polaroide Fotobar: viaje pela história da fotografia!

Já pensou ir de Vegas até o Red Rock Canyon em três rodas?
Já pensou ir de Vegas até o Red Rock Canyon em três rodas?
18/12/2014
Caça e pesca: veja locais de venda de materiais!
18/12/2014

Polaroide Fotobar: viaje pela história da fotografia!

Com ambientes modernos, mas com raízes do passado, a experiência que Fotobars te proporciona vai além do campo digital. Nos 790 metros quadrados, um mix de atividades garante que você não só saia com uma foto na mão, mas também com muita informação sobre a trajetória que a fotografia passou durante todos os seus anos de existência chagando até os dias de hoje. Não importa se você é um profissional da área ou apenas um curioso disposto a aprender, aqui o espaço é democrático e te convida acima de tudo a partilhar seus momentos da forma mais palpável possível, reveladas no papel.
 

Projeto Museu Polaroid
Mostrando o passado da Polaroid, mundialmente conhecida a partir de 1948, atrelado ao futuro que fotografia alcançou, a história do fundador da marca de fotos instantâneas, Edwin Land, é abordada de uma forma vital para esse caminho de sucesso.
 Pela exposição, inaugurada em fevereiro 2014,  é possível ver como a Polaroid moldou conceitos e quebrou barreiras ao ousar em sua revelação “na hora”. Décadas mais tarde, a indústria de imagem da época deu um salto no quesito modernidade, fazendo fotos rápido, fácil e acessível a todos. Mostrando os avanços tecnológicos e o crescimento contínuos de mídia social, um fenômeno significativo aconteceu, todos passaram a “ser fotógrafos”, afinal todos nós temos uma câmera na mão, seja no celular ou na própria máquina especifica.
O museu homenageia exatamente essa riqueza de evolução, compartilhando a celebração com fotógrafos importantes no cenário das artes em diferentes categorias de tipos de fotografia, entre os artistas estão, Marc Serota, Lucas Michael, Maurizio Galimberti, Maripol e Tim Mantoani.

 

Andy Warhol "Capturing Celebrity"
Talvez uma das mais festejadas exposições, com destaque do museu, é a que apresenta uma coleção com 50 fotografias tiradas de uma Polaroid por Andy Warhol, ele que foi empresário, pintor e cineasta norte-americano precursor do vibrante movimento Pop Art. O ensaio inclui uma série de autorretratos, juntamente com vários cliques de celebridades, incluindo Dennis Hopper, Truman Capote, John Lennon, Yoko Ono, Mick Jagger, Dolly Parton, Farrah Fawcett, Debbie Harry, Giorgio Armani, Arnold Schwarzenegger, Keith Richards e Muhammad Ali. Duas das câmeras Polaroid pessoais de Warhol também estão em exposição.

Nota: A exposição não é fixa. Podendo ser mudada de tempos em tempos, com o intuito de prestar homenagens a muitos outros artistas inovadores e entusiastas da Polaroid.

 

Comemore
O Museu Polaroid também oferece serviço de eventos, com uma estrutura excepcional de dois andares no coração da Strip, o espaço de entretenimento localizado no segundo andar, conta com um visual “clean” branco, e um piso elevado ideal para pequenos pronunciamentos.  Com toda temática “polaroidiana” os convidados poderão entrar de verdade no clima apresentado, por meio da decoração “retrô” do ambiente. Comportando até 300 pessoas, de festas de aniversário, “noite das meninas”, chá bar e encontros corporativos podem ganhar um clima diferente e muito divertido.

 

A loja
Contando com quatro mil metros quadrados de área, a ideia é proporcionar momentos de pura interação. Prova disso fica com um dos serviços oferecidos de revelação instantânea que pode ser feita direto com as fotos do seu celular, podendo escolher opções modernas de enquadramento e de exibição de filtro. Além disso, os clientes podem se deleitar com diversos modelos expostos de Polaroids antigas até as novinhas, disponíveis, a grande maioria, para compra. Se quiser sair com seu porta retrado ou álbum de fotografias, a diversão fica ainda mais satisfatória, com itens criativos e coloridos suas fotos ganharam o acabamento certo independente do produto escolhido. Se seu alvo de compra for artigos para sua câmera, você ainda poderá encontrar filmes Polaroid para repor seu estoque.

 

Divirta-se
Se você ficou com vontade de voltar no tempo, você pode tirar uma foto com uma das primeiras câmeras Polaroid existentes no mundo e se divirta com o resultado. Veja aqui um ensaio! 

 

 

Horário de funcionamento
Segunda a quinta: 10h às 23h.
Sexta e sábado: 10h até 1h.
Domingo: 10h às 23h.
 

Endereço
Espaço: The Linq
3545 Las Vegas Blvd South, Suite L-7
Las Vegas, NV 89109

 

Atendimento Vegas Brazil:
Não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *