Richard Petty Ride: viva a emoção de pilotar um NASCAR!

Montanha-russa: conheça a emocionante The Big Apple Coaster!
18/12/2014
Titanic: conheça detalhes do navio mais famoso do mundo!
18/12/2014

Richard Petty Ride: viva a emoção de pilotar um NASCAR!

Aperte os cintos e venha se aventurar em uma experiência que verdadeiramente irá testar seus limites, a Richard Petty Driving Experience. Localizado na própria Las Vegas Boulevard, a ideia é fazer você ter um dia de piloto de stock car profissional. 
Como? Em meio ao maior espaço esportivo da Costa Oeste dos Estados Unidos, a atração, que tem mais de 20 endereços espalhados pelos Estados Unidos, proporciona momentos de pura adrenalina, onde o condutor poderá correr em uma pista profissional, a Las Vegas Motor Speedway, com velocidades acima de 250 km/h. Sim, é preciso ter coragem para encarar o desafio!

Entre os possantes, você pode escolher entre o tradicional modelão NASCAR, com 600 cavalos de potência ou o conhecido modelo Indy Car, e por último, o xodó dos americanos, o estilo Muscle da Chevrolet nas opções: Dodge e Mustang.
As voltas são feitas acompanhadas com um instrutor certificado, mas se a vontade for de sentir a emoção ao lado de um profissional, mas no banco do passageiro, também pode ser realizado o pedido, onde a pessoa pode sentir na pele, como um piloto de verdade acelera na hora que a bandeira abaixa. Mas não se engane! A aventura pode ser tão radical quanto se você estivesse no volante, isso porque o ponteiro de velocidade certamente não ficará baixo com um profissional no comando, não achar?

 

Na prática
-As opções começam a partir de três voltas. Podendo ser negociadas a partir daí quantos percursos forem da vontade da pessoa, no limite de até 30 voltas no máximo.

-Lembrando que todos os trajetos são feitos obrigatoriamente com instrutores.

-O tempo inicial do passeio leva em média 1 hora, desde as orientações, vídeo explicativo e percurso. Dependendo do pacote, pode chegar até 3 horas.

-Serviço de transporte de ida e volta (hotel até a pista) estão incluídos. Apenas para localizações na Strip!

-Os hóspedes devem chegar 15 minutos antes do transporte no local marcado de embarque.

-Não é permitido usar, no momento da pilotagem, sandálias nem quaisquer outros calçados abertos. Dê preferências para pares confortáveis e fechados.

-Para realizar a atividade a pessoa deve ter pelo menos 14 anos de idade.

– Os participantes devem ter a capacidade de atravessar uma janela de 38 centímetros de altura por 76 centímetros de largura que fica a 91 centímetros do chão.

 

 

Saiba

Para você se encantar ainda mais com essa atração, nada melhor do que conhecer um pouco da trajetória da NASCAR. A marca tem uma estrada consagrada que fez e faz cada dia mais apaixonados pela modalidade crescer no mundo todo.
A National Association for Stock Car Auto Racing, abreviação de NASCAR, é a maior associação automobilística norte-americana dos EUA, que tem como função controlar os campeonatos americanos de stock car. A associação está sediada na cidade de Daytona Beach, na Flórida, onde também se localiza o principal circuito no país, a Daytona International Speedway.

 

Curiosidade

Mas a história começa bem antes dos dias atuais, o início de tudo isso foi em meados dos anos de 1930, onde o contrabando de bebidas alcoólicas estava no auge em função da lei seca estabelecida na época. A partir daí com a proibição do álcool, muitos embriagados se viam em situação de perigo quando precisavam voltar para suas casas. Com medo de serem pegos pela polícia e acabarem presos, os motoristas corriam bêbados em alta velocidade, regados a uísque.
Ok! Você deve estar se perguntando: “E daí?”. O ponto é, devido à necessidade de fugir da rédea grossa das autoridades, a alternativa daquele tempo era modificar os possantes. Dessa forma, as pessoas mudavam seus carros para que à velocidade, movimentação e aumento da capacidade em carga fossem adaptados para aceitar mais potencia em cada item.
 

 Chegando em 1933, houve a mudança da Lei Seca, com isso a bebida voltou a circular sem ser ilegal. Mas aí os sulistas permaneceram com o costume de encontros de festejos com bebidas alcoólicas e os “pilotos” mantiveram e adaptar ainda mais seus carros voltados a corridas, esse é o fio precursor para o que viria a ser a NASCAR.
Passados três anos, dia 8 de março de 1936, aficionados por velocidade se reuniram em Daytona Beach, com seus cupês, conversíveis e outros modelos esportivos para competir em um evento que teria como premissa, escolher os carros mais rápidos do ano e melhores condutores. 
O engraçado disso? Dos 27 veículos que participaram da corrida, apenas 10 conseguiram terminar a prova. O vencedor foi Milt Marion, e o jovem Bill France, que viria a ser em 1947 criador da NASCAR, ficou na quinta posição. Brincando, podemos lembrar o ditado que diz: “Casa de ferreiro, espeto é de pau”.

 

 

 

Richard Petty Ride:
7000 N Las Vegas Blvd
Las Vegas, NV 89115

 

Atendimento Vegas Brazil:
Não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =