Rock of Ages
Los Angeles, anos 80. Mais precisamente 1987. O Rock´n Roll ditava o ritmo da decadente Sunset Strip numa época em que a juventude lutava para ser ouvida, entendida e nessa batalha perdiam-se em sonhos, drogas e uma vida de rebeldia sob o pretexto de sobrevivência. Vivendo uma cultura de extremos, a procura pelo amor divaga por desencontros e muita aventura em busca da fama.
Essa é, resumidamente, a história que o musical aclamado pela crítica “Rock of Ages” nos mostra no palco de um dos teatros do luxuoso hotel The Venetian em Las Vegas.
Ambientação
O musical, que nasceu em 2006, surpreende desde o início. Ao chegar ao saguão, entramos instantaneamente no clima oitentista. O corredor que leva até o teatro já traduz o espírito do que será visto; paredes com os grandes ídolos do Rock estampam o caminho ao som de famosas canções do gênero. O percurso em si já incita aos adeptos do segmento a esquentarem os motores para o melhor.
A cenografia é um show a parte. Luz intimista, banners com propagandas de cerveja e boates estilo “luz vermelha” compõem a identidade visual que define o espetáculo. Já em cima do tablado, podemos entrar no clima de um típico bar da famosa Sunset Strip, em Los Angeles, com toda a riqueza de detalhes investida para levar o público em um verdadeiro túnel do tempo.

Percepções
Empolgante do começo ao fim, a última coisa que queremos é ficarmos sentados. Os maiores sucessos das bandas emblemáticas como Journey, Foreigner, Twisted Sister, Europe, Bon Jovi, Extreme, Mr. Big, Quiet Riot e David Lee Roth cumprem o papel de contar a história da peça protagonizada pelo casal adolescente Drew e Sherrie. O romance percorre desafios e percalços em busca do sucesso, ele, como estrela do rock, e ela, com a ideia de provar para família do interior que a cidade grande (Los Angeles) pode reservar a independência tão sonhada como atriz. 
No centro do palco, durante toda a peça, uma banda composta de cinco integrantes executa a trilha sonora de forma impecável.
Alem do trabalho dos atores e músicos, de primeiro escalão, a parte coreográfica merece ser colocada como uma das grandes surpresas positivas. Para os amantes de dança, o desejo é de subir no palco e arriscar alguns passos com as bailarinas, que dão um banho de carisma e claro, muita sensualidade.
Não tem como não se apaixonar pelos personagens e torcer para que tudo acabe bem no final. A catarse é estabelecida em tempo integral com o público, a quarta parede, como dizem os atores, é quebrada promovendo a participação direta com o público. O resultado dessa grande festa é muita risada, cantoria e diversão garantida. Mesmo quem não viveu os anos oitenta com fervor, consegue sentir ao vivo a sensação do que foi o estilo desse Rock´n Roll transpirada até as últimas consequências.

Rock of AgesRock of Ages
Rock of AgesRock of Ages
Não dá para vir a Las Vegas sem reservar um lugar para assistir essa excelente história de idealismo e acima de tudo, superação. A moral é: mesmo que seus sonhos realizados não sejam o que você sempre imaginou, não quer dizer que eles não sejam tão bons quanto.
Destaque para a brilhante atuação do ator Mark Shunock que interpreta Lonny, um roadie “quebra-galho” do bar. Seu tempo de comédia pontualíssimo costura de forma ímpar a narração da história, dando a dinâmica necessária para evolução da trama. De forma ácida e muito provocativa, sua interpretação maliciosa arranca gargalhadas histéricas dos espectadores mais tímidos.
Curiosidades:
Para os cinéfilos, o musical depois de sua repercussão ainda na Broadway, virou filme em 2012. Seguindo o caminho contrário, dos palcos para as telonas, passou por modificações, mas vingou no cinema. Nem todos os personagens têm o mesmo peso e espaço em cena como no teatro, mas vale a pena conferir. O longa é dirigido por Adam Shankman, mesmo diretor de Hairspray, e ainda conta no elenco com Catherine Zeta-Jones, Tom Cruise e  Alec Baldwin.
Rock of Ages
Apresentações: Terça, quarta, quinta e sexta-feira às 20h e Domingo às 19h e 22h.
Duração: 130 minutos
Faixa etária: Para assistir é necessário ter 5 anos ou mais. Sem excessões.
Texto: Alice Camargo
                                                                                                                                                                                                                                     Fotos: Arquivo Rock of Ages – The Venetian

Para preços e horários favor entrar em contato conosco: reservas@vegasbrazil.com 

Rock of Ages was last modified: by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *