Secret Garden: uma atração selvagem em plena Las Vegas!

Titanic: conheça detalhes do navio mais famoso do mundo!
18/12/2014
O Céu é o limite? Nós te levamos até ele!
18/12/2014

Secret Garden: uma atração selvagem em plena Las Vegas!

A cada artigo lido, você percebe como Las Vegas pode te surpreender sempre mais, não é verdade? E se a surpresa agora fosse um verdadeiro santuário da natureza, com vegetações preservadas e espécies raras de animais? Sim, esse local existe e fica mais perto do que você pensa, dentro do hotel The Mirage, no chamado Secret Garden.

O espaço, inaugurado em 1990, voltado os amantes de causas ambientais, ou para qualquer um que tenha amor por bichos, promete levar um verdadeiro refúgio aos olhos e sentidos em meio ao deserto.  Abrigando alguns dos felinos mais raros do mundo, como os leões e tigres brancos, além de um leopardo da neve e uma pantera, a atração exibe seis vitrines diferentes com os bichanos, ladeados com um cenário de cachoeiras e palmeiras. Além do visual, os turistas podem contar ainda com informações importantes para melhor compreensão e conscientização sobre as espécies vistas, tudo isso por meio de painéis espalhados entre os corredores com curiosidades e parte da história dos peludos.
 

 

Saindo da terra e indo para o mar…

E os animais não param apenas nos felinos, se o seu sonho sempre foi ver um golfinho de pertinho,  chegou o tão aguardado momento, o parque também oferece momentos inesquecíveis, para que você possa nadar junto com os queridinhos do mar.
Os golfinhos, naturais do Atlântico, tem um cantinho projetado especialmente para eles, em um tanque de água salgada de 2,5 milhões de litros, o “Dolphin Habitat”. Entre as experiências, você pode conhecer a estação de observação subaquática e assistir a um vídeo emocionante do nascimento de dois golfinhos no parque, além de pacotes (a parte) que incluem o visitante a participar de um treinamento exclusivo com eles.

 

Aviso
O horário destinado aos que desejam realizar atividades com os golfinhos é das 11h as 15h15. Lembrando que o momento será guiado por pelo menos um membro da equipe de treinadores.
Tanto para entrada como para participação de atividades, a norma é que os menores de 14 anos devem estar acompanhados por um adulto de 18 anos ou mais de idade, caso contrário, a entrada não seja permitida.

 

Parada obrigatória
Quem quiser perpetuar o momento levando para casa uma recordação do lugar, ao fim do passeio, uma loja com lembrancinhas está pronta para receber os turistas com pelúcias dos animais vistos, além de brinquedos, acessórios e camisetas com temática selvagem.
 

 

 

Cusiosidades

-O nome completo do lugar é “Siegfried e Roy Secret Garden and Dolphin Habitat”. Sim, imenso! Mas parte desse nome presta homenagem aos idealizadores da ideia desse oasis de preservação, os alemães, Siegfried Fischbacher e Roy Horn, conhecido como Siegfried & Roy. Durante anos, a dupla desenvolve projetos para ajudar a salvar animais em perigo de extinção, principalmente os tigres brancos e leões.

-O dueto era conhecido principalmente pelas apresentações, com leões e tigres brancos, no próprio hotel Mirage. Os “magos contemporâneos” viraram artistas consagrados em Vegas, sendo uma das atrações mais pedidas na cidade no fim dos anos 90.

– Em 3 de outubro de 2003, durante um show no Mirage , Roy Horn foi mordido no pescoço por um tigre branco, de sete anos, chamado Mantecore. O artista foi levado as pressas,  gravemente ferido, para o hospital, e foi submetido rapidamente a uma cirurgia. Após três anos de reabilitação, em 2006, Roy voltou a andar e falar com ajuda de aparelhos.

-Mesmo após o ataque, Roy fez questão de falar que o amor pelo bichano continuava igual. E exigiu que nenhuma punição ou atitude corretiva fosse aplicada no felino. 

– E de fato o tigre teve uma longa e saudável vida. Só em 19 de março de 2014, Montecore, morreu com 17 anos de idade após uma rápida doença ter o abatido e o levado a óbito.

 

Histórias

Lenda sobre o Leão branco
Os povos da África do Sul tinham crenças religiosas relacionadas a esse felino. Ele era relacionado à prosperidade e à abundância, e sua presença era considerada um presente divino de bons presságios. Também eram venerados pelos povos locais, que acreditavam que sua cor branca era um sinal da benevolência que deveria existir dentro de todos os seres vivos.

Fatos e lendas sobre o Tigre branco
Presente ainda no sudeste do continente asiático e na Índia central e sulista, o Tigre de Bengala branco, estão quase desaparecendo. Atualmente a maioria vive dentro de jardins zoológicos ou parques especiais de vida selvagem para que não acabe de vez a espécie.
Um dos fatos dessa diminuição é exatamente pela cor, por serem muito claros, em florestas tropicais, a falta de camuflagem acaba fazendo com que eles sejam presas mais fáceis.
No reino de Assam (no leste do país indiano), existia a crença de que se alguém avistasse um tigre branco morreria em breve. Essa é uma crença que permanece até hoje por lá.

 

 

Horário:
Aberto todos os dias, das 11h às 17h.
Frisando que a última entrada é 16h.
 

Endereço:
3400 S Las Vegas Blvd, Las Vegas
 NV 89109, Estados Unidos

 

Atendimento Vegas Brazil:
Não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

 

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + doze =