Simulador de paraquedismo em Las Vegas

Hand of Faith – A maior pepita de ouro do mundo
28/01/2015
Jantar nas Alturas – uma experiência diferente de todos os jantares que você já teve
28/01/2015

Simulador de paraquedismo em Las Vegas

Vegas Indoor Skydiving

O simulador de paraquedismo é uma boa alternativa para aqueles que desejam a emoção de saltar de paraquedas sem sequer subir em um avião. Uma hélice de DC-3 gera ventos capazes de levantar o convidado e simular a sensação da queda livre.

Pense em uma aventura típica das alturas sendo realizada próxima ao solo. Esta experiência pode ser vivida em Las Vegas e, para tal, não são necessários longos cursos ou treinamentos. A preparação é feita através de um vídeo e orientações do instrutor, que ensina sobre o posicionamento do corpo, as técnicas de vôo, preocupações de segurança e os sinais de mão para a comunicação dentro do túnel. Após a parte teórica, roupas especiais, capacetes e luvas são oferecidos para a parte prática. Ao todo a experiência dura cerca de 01 hora e é registrada em vídeo (DVD) e fotos.
O “vôo” ocorre em um “Túnel de vento” (Wind Tunnel) de 22 metros de altura, cujas paredes interiores são todas acolchoadas. Em sua base há um ‘ventilador gigante’ feito da hélice de um DC-3 que quando ligado gera ventos de até 193 km/h, suficientes para suportar o peso médio de um adulto.

Vegas Indoor Skydiving

 

Anualmente o local recebe mais de 30 mil visitantes, obtendo tamanha aprovação que muitos retornam para aperfeiçoar seus vôos e adquirir mais técnicas, executando movimentos como cambalhotas, piruetas e outras posições avançadas.
Segundo relatos de quem já pulou de paraquedas pelo método normal e fez a simulação, a diferença entre os dois é que no túnel a pessoa é empurrada para cima e no paraquedismo natural a pessoa é empurrada para baixo. Além disso, uma queda livre a partir de um salto de avião dura cerca de 50 segundos. Já no paraquedismo simulado o tempo passa de 03 minutos.

A aventura vale a pena e pode ser feita sozinha ou em grupo, desde que os participantes cumpram os requisitos.

 

​Horário de funcionamento: Diariamente entre 09h45min e 20h.

Restrições:
– 
Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto.
– Altura e peso devem ser proporcionais e é importante estar em boas condições físicas.
– Não é permitido para mulheres grávidas ou pessoas que sofreram lesões no pescoço ou no ombro.

Idade permitida: Não há limites de idade. Crianças acima de 18 kg (ou 40 libras) podem participar, desde que acompanhadas de um adulto.

 

Texto: Luísa Marteleto
Fotos: Cortesia IS

Nota: A Vegas Brazil recebeu convites para vivenciar esta experiência antes de escrever este artigo.

 

 

 

Leia também:

Veja a lista com os melhores shows de Las Vegas

Os menores passeios de helicóptero em Las Vegas e Grand Canyon

Economize em suas compras! Compre online e mande entregar no nosso endereço

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =