Titanic: conheça detalhes do navio mais famoso do mundo!

Richard Petty Ride: viva a emoção de pilotar um NASCAR!
18/12/2014
Secret Garden: uma atração selvagem em plena Las Vegas!
18/12/2014

Titanic: conheça detalhes do navio mais famoso do mundo!

Falar sobre um dos maiores e mais luxuosos navios do mundo nunca foi tão atual, o Titanic, descrito no passado como um palácio flutuante, depois de mais de 100 anos, ainda emociona e a cada década mostra que mesmo com sua curta história, jamais será esquecido. Conhecido como o navio dos sonhos, o transatlântico “que jamais afundaria”, segundo os estudiosos da época, teve seu fim trágico em abril de 1912. Dos 2.228 passageiros a bordo, mais de 1.500 deles morreram, e é sobre essa história que a exposição Titanic Artifact Exhibition, residente no hotel Luxor, conta para seus visitantes.

Contendo mais de 150 artefatos do Titanic, a galeria traz direto do mundo no mar, os objetos resgatados dos tripulantes e passageiros. Os itens incluem desde malas, molduras de janelas, uma garrafa de champanhe datada de 1900 até joias, ferramentas, cartões postais, moedas, um cachimbo e cartas de jogo.
A exposição, de 25.000 metros quadrados, também mostra um pedaço do casco do navio. Esta peça, conhecida como o maior artefato resgatado do Titanic, pesa 15 toneladas e tem mais de 26 metros de comprimento. A antiguidade foi um grande desafio para os projetistas da exposição, isso porque trazê-lo para dentro do hotel dispôs de um trabalho de 48 horas, envolvendo guindastes e uma equipe especial de pessoas para transportar o grandão para as intermediações.
 

E mais…
Essa não é apenas uma oportunidade de ver de pertinho só as relíquias, além das vitrines de antiguidades, os turistas ainda terão a oportunidade de fazer uma verdadeira viagem no tempo. Uma das alas recria de forma fiel algumas das partes mais famosas e de curiosidade do público, salas da terceira e da primeira classe no navio foram construídas com mobiliário dos fabricantes originais da época.
Os quartos da primeira classe, finamente decorados, mostram toda sofisticação adotada na época, em cores bordô e acabamentos em mogno. Não é a toa que essas suítes foram consideradas as mais luxuosas daquela década, mais do que qualquer quarto de hotel em terra no seu tempo.

 

Um dos ambientes mais emocionantes fica onde está a réplica de escadaria que é mostrada como ponto de encontro do casal apaixonado Jack e Rose no filme Titanic, de 1997, onde os protagonistas (interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) vivem um conturbado e apaixonante romance. Essa sem dúvida é a parque que o público mais vibra, pois é praticamente impossível não se sentir parte desse inesquecível história de amor.

Nessa parte você tem a opção de tirar uma foto para registrar o passeio.
Dica gratuita: Um pedido de casamento neste lugar pode ser uma ótima oportunidade de selar o tão sonhado momento do “Sim”, definitivamente será eternizado como uma ‘cena de filme’. Que tal?

Outro local de sucesso é a plataforma do iceberg, que com sons de ondas e um céu estrelado artificial. Os visitantes podem ter a experiência de tocar a ponta de gelo que foi criada especificamente para a exposição, que contém o seu próprio sistema de refrigeração para evitar que o iceberg derreta. Por fim, a exposição termina com uma homenagem, por meio de um painel com uma lista dos nomes de todos aqueles que perderam suas vidas naquela noite fatídica.

 

 

Curiosidades

-O custo para construir o navio na época (1910) foi de 7,5 milhões de dólares. Em 1997, para fazer o filme, ele custou 150 milhões.

-A mais cara suíte de primeira classe do Titanic custava cerca de US$ 4.350, o equivalente a aproximadamente US$ 75.000 hoje.

-O Titanic carregava um estoque de 34 toneladas de carne, 35 mil ovos, 40 toneladas de batatas, 453 quilos de sachês de chá e 15 mil garrafas de cerveja.

-Não existem mais sobreviventes vivos do Titanic. A última que restava, Millvina Dean, faleceu em 31 de maio de 2009, aos 97 anos.

 

 

 

Horário
A exposição é aberta diariamente das 10h às 22h.
Lembrando que a última entrada é às 21h.

Luxor
3900 S. Las Vegas Blvd.
Las Vegas, NV, 891191000

 

 

Atendimento Vegas Brazil:
Não deixe de entrar em contato com a gente! ([email protected])

Foto: Divulgação/Internet

Texto: Alice Camargo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =