Los AngelesLos Angeles é a mais famosa cidade da Califórnia e fica a apenas algumas horas de Las Vegas. A cidade possui vários pontos turísticos que valem a pena ser visitados e, para isto, existem passeios que apresentam os principais pontos em 01, 02 ou 03 dias. Veja um pouco sobre a cidade e inspire-se!

Los Angeles é conhecida como The Empire of the West e o prédio mais alto do oeste dos Estados Unidos, bem no centro, é um de seus símbolos mais conhecidos. Também chamada de LA (em inglês), sua principal característica é a profusão de auto-estradas para todos os lados.

A 2a maior cidade americana, mais do que qualquer outro lugar do mundo, foi construída para os automóveis. Possui uma área aproximada de 100×80 km, formada por diversas comunidades, etnias, línguas, cores e credos, onde dezenas de municípios foram se emendando aos poucos.

Estátua de Walt Disney e Mickey Mouse

Um passeio pelo centro da cidade pode ser bem menos glamoroso do que aparenta. Em uma breve caminhada é possível descobrir centros comerciais elegantíssimos, freqüentados por homens e mulheres bem vestidos, saindo de reluzentes carrões e poucas quadras adiante, uma cidade completamente diferente com prédios abandonados e ruas que pareciam ter sido trazidas de países miseráveis, freqüentadas por um universo composto por gente de aspecto pouco amigável, camelôs latinos, damas de reputação duvidosa e uma sujeira total. É como se fossem dois mundos completamente diferentes, um vivendo ao lado do outro. É o lado que nunca aparece nos cartões postais, o lado sombrio de toda cidade grande e esta certamente não é exceção.

Dos diversos municípios que formam a grande Los Angeles um dos mais agradáveis e procurados é Anaheim, famoso por sediar a Disneylândia (Disneyland) – o primeiro dos parques Disney. A foto ao lado mostra a estátua de Walt Disney de mãos dadas com Mickey, tendo ao fundo o Castelo da Bela Adormecida.

Knotts Berry Farm

Devido a seu status de principal atração turística na região de LA, Anaheim concentra uma profusão de novos hotéis e motéis de preços muito convidativos, excelentes instalações, boas lojas de departamentos e tudo mais que um turista pode desejar para se divertir, fazer compras e etc.

Além da Disney outro parque que vale uma visita é o Knotts Berry Farm, ao sul de Buena Park. O Knotts Berry Farm foi o primeiro parque temático dos EUA, conhecido como o Parque do Snoopy ou o Parque da Turma do Charlie Brown.

Quer fazer um tour com guia brasileiro em Los Angeles? Entre em contato conosco que providenciamos tudo para você!

As áreas mais elegantes da cidade são os bairros de Beverly Hills, Bel Air, Westwood Village e Brentwood.

Beverly HillsBeverly Hills é o bairro mais bonito de Los Angeles e é outra visita que não se pode perder. Entre estas ruas ornamentadas com palmeiras, ficam as mansões de muita gente conhecida do cinema. As bancas de revistas vendem um mapa ilustrado que traz a localização da residência de cada artista ou astro da música, morador de Beverly Hills. Para quem preferir também existem vários tours onde pode-se ver tais mansões. O comércio do bairro tem seus pontos principais no Beverly Center, fantástico shopping de 7 andares, e na exclusiva Rodeo Drive, a rua onde ficam as mais caras e badaladas lojas de griffe da cidade. O shopping é ótimo e vale umas compras, embora a Rodeo Drive é pouco indicada para o turista que não quer gastar muito.

Outro ponto popular da cidade é Little Tokyo (no centro, entre ruas 1st e 3rd), onde fica concentrada a vida cultural da comunidade japonesa. Na área em torno da Japanese Village Plaza estão dezenas de restaurantes, livrarias e lojas vendendo produtos típicos do Japão.

Pier de Santa MonicaLA também tem suas praias. Santa Monica é a mais próxima de todas e na prática serve como um tipo de playground de Los Angeles. Sua principal característica é aquele famoso pier que sempre aparece nos filmes. Possui montanha russa, brinquedos e uma roda gigante movida a energia solar. Ali costumam se reunir pessoas de todo tipo para praticar esportes, tocar música ou simplesmente passear, principalmente nos fins de semana.

Um pouco mais ao sul de Santa Mônica está situada Venice, que ganhou este nome devido a grande quantidade de canais, semelhança com sua ‘prima’ italiana. Também é um local gostoso de se percorrer e lembra uma pequena localidade praiana, com restaurantes, lojinhas, artesanato e um estilo de vida em nada semelhante ao agito de Los Angeles.Hollywood

Hollywood é a região mais famosa da grande Los Angeles. Na verdade é um município independente, mas na prática foi engolido pela megalópole. A região construiu sua fama durante os anos 20, quando os grandes estúdios de cinema deixaram a costa leste a procura de terrenos mais baratos e encontraram por ali uma localidade tranqüila, com terras a preço de banana e um clima ótimo, onde quase nunca chovia. Era a localização ideal para construção de grandes estúdios e em pouco tempo Fox, RKO, Metro, Paramount e diversas outras empresas transformaram Hollywood na catedral do cinema americano e em um nome mágico no resto do mundo.

Atualmente a situação não é a mesma. Sim, ainda há estúdios em Hollywood, apesar de não serem tão acessíveis quanto antigamente e nem apresentarem mais o mesmo glamour dos anos 30 ou 40. Também não espere encontrar galãs ou divas circulando pelas ruas em carrões. A Hollywood do cinema e televisão parece estar situada numa outra dimensão, pouco visível aos turistas comuns.

Calçada da Fama - HollywoodUm novo alento ao Hollywood Boulevard aconteceu com a inauguração do Kodak Theatre (atualmente chamado Double Theatre), majestoso prédio onde ocorre anualmente a entrega dos prêmios concedidos pela academia de cinema de Hollywood, o Oscar. Embora a noite este seja um bairro pouco recomendável, de dia é cheio de turistas e muito divertido de caminhar pela calçada da fama, enfeitada com milhares de estrelas sendo cada uma com o nome de uma celebridade da música, cinema ou teatro. É interessante observar que a localização de cada estrela está diretamente ligada a importância do nome representado. Enquanto nomes em alta estão nos locais mais nobres da avenida, os de artistas esquecidos estão em áreas mais afastadas ou decadentes.

O Teatro Chinês (Chinese Theater) é uma das maiores salas de espetáculos da cidade e muitas estréias das grandes produções de Hollywood acontecem por lá. Mas a principal razão da fama deste local são as marcas no concreto da calçada dos pés, mãos, braços ou pernas de uma infinidade de astros e estrelas do cinema, atuais e do passado. É emocionante ver a marca das mãos de Carmen Miranda, Clark Gable, John Wayne, Gene Kelly, Marylin Monroe, Frank Sinatra, Bette Davis, Eddie Murphy, Jack Nickolson, Pato Donald, e muitos outros mais, incluindo a marca da luva de Michael Jackson ao lado das mãos dos filhos do astro pop.

Teatro Chinês - Hollywood Calçada do Chinese Theatre - Los Angeles

Nas fotos acima é possível ver a fachada e o piso em concreto na entrada do Teatro Chinês. Alias, o nome correto deste local é Grauman’s Chinese Theatre em referência a Sid Grauman, o magnata que construiu este luxuoso prédio e diversos outros de Hollywood. Em sua época áurea, dizia-se que ir a Los Angeles e não visitar o Teatro Chinês era como visitar a China e não conhecer a grande muralha. É interessante observar que diversos autógrafos deixados por artistas no concreto tem dedicatórias a Sid.

Outra visita interessante é ao Hollywood Bowl, um dos maiores anfiteatros do mundo. Sua programação de eventos é constante e de alto nível, desde shows de rock até orquestras sinfônicas. Foi ali que os Beatles fizeram duas apresentações históricas. Na volta passe pelo Century City, um imenso shopping aberto construído onde ficavam os antigos estúdios da Twenty Century Fox.

Universal Studio - Los AngelesAo norte da cidade ficam os estúdios da Universal Pictures (Universal Studio), outra ótima pedida para passar o dia. Grande parte dos filmes e séries de televisão produzidos pela Universal são feitos ali e o parque é semelhante aos existentes na Flórida, com diversas atrações para toda a família.

Quem por acaso estiver em Los Angeles no início do ano e não tiver programa pode ir direto ao município de Pasadena, ao norte da cidade, para assistir a um dos eventos mais conhecidos e tradicionais do país, o Rose Parade, um desfile de carros alegóricos confeccionados com rosas e outras flores. Há mais de cem anos este evento monopoliza as atenções do país, sendo transmitido pela TV. Costumava ocorrer no dia primeiro de janeiro, mas atualmente acontece no dia 2.

Los Angeles é cercada também por duas cadeias de montanhas, San Gabriel e Santa Monica. Para ir até lá basta seguir a Mulholland Drive. De sua parte mais alta tem-se uma das melhores vistas da cidade, além de ser um excelente local para caminhadas em meio a natureza. Mais adiante, na junção das auto-estradas 5 e 14, está Six Flag Magic Mountain, parque de diversões com muitas atrações e enormes montanhas russas.

Mais a oeste ficam as regiões de San Fernando Valley (famosa por suas indústrias de computadores e equipamentos high-tech), San Gabriel Valley (que ficou conhecida graças às suas laranjas, limões e nozes) e Pasadena (com lindos jardins e alguns dos melhores museus da cidade).The Crucifixion - Forest Lawn, LA

O bairro de Glendale é famoso por ser a maior comunidade de Armênios fora daquele país, e também pelo seu Forest Lawn, um incrível cemitério-parque-museu. Quem for até lá não deve deixar de apreciar a tela A Crucificação, a maior pintura religiosa do mundo, medindo 60 x 13 metros!

À leste de Los Angeles ficam dois famosos parques naturais: o Lake Arrowhead e o Big Bear Lake. Outro ponto famoso é o Joshua Three National Monument, onde estão as Yucca, imensas árvores de formato estranho, chamadas de Joshua pelos antigos pioneiros mórmons.

Enfim, existem muitas, muitas atrações em Los Angeles e descrever todas sem deixar de mencionar alguma é quase uma utopia.

Ficou com vontade de fazer um passeio e conhecer um pouco de Los Angeles? Em apenas 01 dia é possível sair de Las Vegas, conhecer os principais pontos de Los Angeles e voltar. Entre em contato conosco que providenciamos tudo para você!

Parte do texto foi escrito por Douglas e Regina, donos do site de turismo viagensimagens.com, cuja publicação foi previamente autorizada para a Vegas Brazil.

Um passeio por Los Angeles was last modified: by

Comments are closed.