Principais opções de loja de roupa para casamento

Recebimento e armazenamento de bagagens e encomendas
03/12/2014
Onde comprar câmeras e acessórios para fotos e filmagens
03/12/2014

Principais opções de loja de roupa para casamento

Quando se pensa em viajar para fora do Brasil muitas tarefas vem à cabeça. O que levar na mala, qual a estação do ano que está o país que você vai, quais destinos turísticos acrescentar no tour, enfim, são muitos detalhes! Agora imagine programar tudo isso contando ainda com preparativos para um casamento?

Se colocarmos dessa forma, pode parecer uma tarefa impossível, não? Mas fique tranquilo, quando o destino é Las Vegas, tudo fica mais fácil. Isso porque a cidade é totalmente preparada para dar todo o suporte profissional que os noivos precisam para esse grande acontecimento.

No artigo anterior, sobre locais para casar você já deve ter decidido a capela ideal, agora é hora de escolher o melhor traje para deixar o casal perfeito para a ocasião. São muitos pontos que devem ser levados em conta para chegar a um resultado ideal de roupa, como clima, estilo do ambiente que será a cerimônia e claro, o horário.

Dicas iniciais:

1°- Entenda seu corpo. Todos nós sabemos que temos partes que nos favorecem mais do que outras, correto? Saiba usa-las a seu favor. Ex: Se você tem aquela gordurinha indesejável na barriga, não use modelos apertados nessa área, ou vestidos com “plissê”, eles podem ressaltar ainda mais essa parte. E não é isso que queremos certo?  Lembre-se, ainda existe o fator do vestido (na maioria dos casos) ser branco, e sim, ele engorda não se engane!

2°- A ala masculina não fica de fora, pois muitos gostam de ousar em um casamento à la Vegas. Na verdade, essa é mesmo a proposta, mas você não quer sair feio na foto. Por isso, HOMENS, evitem usar roupas que nunca usaram na vida. Ex: Se você não sabe como fica com um terno verde fluorescente, tente não pôr em prática nesse dia sua nova moda. Por que não usar acessórios? Um lenço em uma cor mais extravagante ou quem sabe uma flor diferente no bolso do paletó? Pense disso, combinado?

3°- Como você já sabe, existem várias maneiras de realizar a cerimônia, trace qual será a sua, e qual o nível de formalidade que ela terá. Isso pode e deve influenciar na escolha das roupas.

4°- O casamento será em espaço fechado ou ao ar livre? Se for ao ar livre, será em terraço ou campo? A escolha é determinante para saber se o vestido poderá ser curto, longo, aberto no colo ou não.

5°- Essa é uma dica valiosa principalmente para o público feminino. Não compre um vestido de noiva com números a menos, pretendendo perder peso no futuro. Vale mais ter a certeza de entrar na roupa do que correr o risco de ficar extremante desconfortável no seu dia. Muito mais fácil dar um pontinho, caso você emagreça, do que ter que ficar refém de cintas modeladoras.
 
6°- Dê harmonia na combinação do véu com o vestido. Para isso, algumas regrinhas podem ajudar: vestidos sem mangas e acinturados combinam com véus compridos, já os rodados e estilo bailarina combinam com véus curtos ou no máximo pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu. Entendido?

7°- Como em Vegas as opções tradicionais ficam em segundo plano, muitos casais saem das cores padrões como o branco e o bege. Se esse for seu caso, considere o tipo de cor que a favorece, veja se o seu tom de pele fica bom com a cor do vestido ou do terno.
 
8°- Sapatos: Compre um par CONFORTÁVEL! Considere que o casamento não é só a cerimônia, principalmente em Vegas, onde duram aproximadamente 15 minutos. Antes e depois dos votos serem confirmados na capela, é normal que o casal faça uma sessão de fotos. Diferente do Brasil, que o ensaio pode ser feito no próprio salão de festas, em Vegas você provavelmente irá para Strip para os cliques, afinal existem muitos pontos lindíssimos para fazer parte do seu álbum. O que significa que você irá andar muito! E precisa estar com calçados que não machuquem!

 
9°- Acessórios e maquiagem: Por favor, não deixe que esses dois itens briguem com seu rosto! Claro que a vontade é sempre caprichar na make e usar o melhor par de brincos que você tem. Para não correr o risco de deixar o seu look extremamente “over” o melhor conselho é fazer um teste antes, não só com a maquiagem e os acessórios, mas também usando o vestido! No primeiro momento você pode achar isso chato, mas pode apostar que irá agradecer quando chegar “o dia”. Até porque, não existe nada mais desesperador do que ter aquela “surpresinha” bem na data do seu casamento, concorda?

 
10°- Ainda frisando a maquiagem, existem várias coisas que devem ser levadas em consideração. Não se esqueça de comprar, ou pedir para maquiadora, usar produtos a prova d’água, porque por mais que você tente não chorar, essa é uma experiência nova na sua vida, e sim, pode acontecer da emoção falar mais alto e você acabar chorando, o que é perfeitamente normal. Se você não estiver com uma maquiagem potente (ou um fixador) é capaz de você “virar abóbora” antes do tempo. E finalizando, não esqueça que durante o dia, o mais adequado é elaborar maquiagens com cores mais claras e a noite vale investir em tons mais escuros nos lábios ou olhos.
 
11°- Comprar e não alugar! Porque essa é uma informação primorosa, em Vegas compensa muito mais investir na compra de um vestido do que optar pelo aluguel dele. Motivo disso, o valor acaba saindo o mesmo, chegando a ser em diversos casos até mais barato. Isso desconsiderando o estado que você encontra o vestido de aluguel, nunca zerado, sempre com aquele aspecto de “usado” e precisando de algum ajuste.

Ah! Se sua preocupação é de não ter espaço na mala para voltar com o vestido para o Brasil, não se preocupe, a maioria das lojas compram vestidos seminovos, justamente para colocar para alugar.

 
12°- Não tenha medo de garimpar, essa é a melhor forma de encontrar o que procura. Por isso tente programar com antecedência a busca pelos trajes para não ficar refém da primeira oferta que aparecer. Logo você irá perceber que assim, conseguirá acha o melhor custo benefício para o casal.
 
Conselhos ditos é o momento de escolher onde e como comprar sua roupa.
Separamos alguns lugares para te ajudar a encontrar tudo que precisa. Cada item pode contemplar de forma diferente de desejo, portanto, se possível, leia todas as ideias para não deixar passar nenhuma loja, ok?
Lembrando que as opções atendem a procura de modelos femininos e masculinos.
 

Compra online

Casar fora do país já é uma atitude muito moderna, que tal fazer a compra do seu vestido pela internet aproveitando o momento? De primeira instância essa pode parecer uma ideia muito radical, se pensar que não terá a chance da provar o vestido. Mas existem sites que buscam aprimorar o atendimento online a fim de tornar a escolha a mais correta possível. Dispondo de vídeos com modelos usando e se movimentando em poses com os looks ou “zoom” de foto nos detalhes de cada parte do modelito, a noiva consegue visualizar melhor o modelo e imaginá-lo em seu corpo.
 Mas a vantagem maior desse tipo de compra é o preço. O valor pode chegar a ser até quatro vezes mais em conta do que um comprado em loja física. Não esquecendo que você também está em Vegas para aproveitar outras diversões, logo com essa vantagem  você não irá perder tempo indo a lojas, já que terá acertado a entrega, ainda no Brasil, para receber direto no hotel ou no endereço que achar melhor. Confira alguns sites que disponibilizam esses serviços:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =